domingo, 3 de julho de 2011

Domingo, dia da preguiça


Bom dia amigos, que preguiça acordei hoje affff!
Acho que vou escrever para vocês e volto para caminha para ler o jornal, assistir filmes, hoje pretendo ficar em casa porque como dizia minha querida amiga Lilizinha "se alguém quiser falar com ela não a procure em casa, ligue logo para o celular" rs,rs,sr, pior que é verdade!


Hoje vou adiantar meus tricôs que estão atrasadérrimos e tenho que levar presentinhos para Minas Gerais, amiguinhas e primas queridas que vão me receber nos próximos dias, não posso chegar de mãos abanando não é mesmo?
Vocês já viram as lãs maravilhosas que tem sido lançadas nos últimos anos? Cada uma mais linda que a outra, super macias, anti-alérgicas e facílimas de trabalhar, vejam este cachecol com a lã de bolinhas como é super fácil e fica uma graça.

Mas Domingo também é dia de coisinhas gostosas para o lanche, para comer enquanto assisti seu filme preferido então deixo estas receitinhas super fáceis e rápidas para vocês curtirem o domingo.
Este empadão vocês podem fazer empadinhas, esta massa é ótima, super leve e o recheio aqueles que mais gostam.

TORTA DE LIQUIDIFICADOR!!
INGREDIENTES:
1 ovo
6 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de queijo ralado
1 pitada de orégano
1 colher (sobremesa) de fermento em pó.
1/2 cebola
1 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de óleo

MODO DE PREPARO:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata, se ficar muito mole acrescente mais farinha de trigo, para adquirir consistência.

RECHEIO
a gosto, pode ser carne picadinha, frango desfiado, sardinha refogada, lingüiça acebolada, queijo e presunto, qq destes recheios devem ser bem refogados com tds os temperos, acrescentando azeitonas picadinhas, palmito, milho, tudo fica a seu critério, vai da preferencia de sua família.Sempre fazendo o recheio e depois acrescentando leite com maizena mexendo bem para incorporar ao recheio e ele ficar molhadinho, eu não gosto de recheio seco, vocês gostam? Quem preferir não acrescente o leite com maizena.

Acenda o forno para pré-aquecer em temperatura média.Derrame um pouco da massa para cobrir o fundo, depois acrescente todo recheio e cubra com o restante da massa e leve ao forno até dourar por cerca de 30 minutos.
A massa fica muito fofinha e tb fica bem leve!!


E agora uma receita de Bolo de milho recheado com Goiabada, é delicioso, vocês vão adorar,é de lamber os beiços rs,sr,sr.

Bolo de MILHO COM GOIABADA, BÃO DEMAIS!
INGREDIENTES

- 3 ovos
- 2 xícaras (chá) de Leite
- 2 xícaras (chá) de Açúcar
- 1 xícara (chá) de óleo
- 2 xícaras (chá) de Farinha de Milho
- 50 g de queijo parmesão ralado
- 50 g de coco ralado
- 1 colher (sopa) de Fermento em pó
- 100 g de goiabada cortada em cubos
- Farinha de trigo para passar os cubos de goiabada.

MODO DE FAZER

Bata todos os ingredientes obedecendo a ordem para não sobrecarregar o liquidificador, exceto a goiabada, que deverá ser empanada na farinha de trigo e reservada. Coloque em uma assadeira com buraco de 23 cm de diâmetro. Espalhe a goiabada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180° por 30 minutos aproximadamente.


Desejo para todos vocês um domingo muito feliz e saboroso, INTÉ queridos amigos.

4 comentários:

Vera do sullllllll disse...

Boa tarde Ro!
Tens toda a razão, as lãs estão demais, não se sabe qual escolher.... Umas com bolinhas outras com fitas outras brilham, outras ainda são fofíssimas....mas a minha habilidade com elas é nota 3,o meu ponto direito é mais apertado e o avesso mais frouxo...então o trabalho não fica parelho.... bom para estas lãs,né.... mas e o resto cavas... largura.... comprimento.....nunca fica como eu quero.
Minha sogra, querida era perfeita.... tenho até hoje um blusão tecido por ela parece ter sido tecido em máquina.
Então.... fico com o meu ponto cruz.... conto...reconto e vou bordando enquanto espero a minha tristeza passar. Começo mais 6 sessões de quimio, creio que no dia 12 e como é pela terceira vez, já conheço o caminho das pedras.... sei tudo o que me espera.... e confesso estou muito triste.
Mas é o que tem pra hoje né....
Saiu o sol, está frio ,mas quem sabe de mim sou eu....
Ótimas receitas vou colocá-las no meu caderno virtual.
Bjs
bom Domingo BJS BJS

Rosana Soares Brigagão disse...

amiga querida, minha sogra tb tinha mãos de fada, lamento não ter aprendido mtas coisas com ela, q pena!
Fazia crochê e tricô com perfeição, bordados tb, ela era o máximo em trabalhos manuais.Estudou em colégio interno e a distração delas eram esses trabalhos rs,sr,sr,sr, tadinhas!
Amo ponto cruz mas não sei fazer, acho belíssimo trabalho.
Vera, vc chegou a ler o Livro da Lili Câncer, Sentença ou Renovação, caso não tenha lido ainda, leia, o livro é bárbaro e vai te dar forças para mais esta etapa do seu tratamento viu?
Tristeza nãoooooooo pode pq senão baixa sua imunidade, procure coisas q vc goste de fazer p distrair a cabecinha, só gente alto astral por perto pq problemas todos temos mas tem gente que só fala de desgraça q são os CHATOS DE PLANTÃO como Lili dizia, fuja desses viu?
beijinhos carinhosos e BOLA PRA FRENTE, pense q cada gotinha daquela vai te dar VIDA!

Cristina disse...

Rosana
Amei as dicas e as receitas. Eu tb faço tricô, estou fazendo cachecol e agora que vou ficar sem poder andar vou adiantar... Minha mãe sabia fazer muitas coisas bonitas, mas eu bobinha não aprendi, sempre trabalhei fora e deixei o tempo passar, me arrependo muito. Olha obrigada pelo carinho no blog e boa semana para vc, amanhã vou fazer cirurgia, torça por mim. Um abraço!

Rosana Soares Brigagão disse...

Oi Cris como somos bobinhas qdo jovens, perdemos oportunidades maravilhosas de aprender mil coisas com nossas mães, avós, tias e deixamos passar, isto tb aconteceu comigo, como me arrependo mas agora tenho q aprender sózinha pelo youtube ou com amigas.

Cris, vou rezar por vc, vai dar tudo certo se Deus quiser, fôrça querida e sempre FÉ E ESPERANÇA no coração viu? Mil beijinhos carinhosos e qdo puder envie notícias, Nossa Senhora vai na frente para preparar tudo p vc, vá tranquila, beijinhossssssssss