sexta-feira, 4 de maio de 2012

Reciclando os crochês da vovó



Minha irmã e eu estávamos conversando outro dia sobre o que fazer com tantos crochês que herdamos da mamãe, dos nossos enxovais, das tias enfim, são dezenas de lindos crochês que há tempos não usamos mais e gostaríamos de encontrar utilização para estas lindas toalhinhas.

Não sei porque antigamente havia o hábito de fazer enxovais para as filhas desde o dia do nosso nascimento e aí tenho coisas que até hoje não consegui usar, acho que pensaram que eu ia morar num palácio para poder usar tudo, um exagero sem fim.

Toalhas de mesa com doze guardanapos será que ainda existem toalhas assim? Os guardanapos são tão grandes que dá um lindo jogo americano mas depois de usar onde encontrar alguém para engomar e passar tudo isto? Tudo lindo, maravilhoso mas nada prático , hoje em dia temos que ter coisas práticas que possam ir para máquina de lavar porque Amélias não existem mais não é verdade?

Resolvi então entrar no nosso “pai” GOOGLE e vejam as charmosas idéias que encontrei para as nossas toalhinhas de crochê, aproveitem para reciclar as suas também e criar outras novidades, lindos trabalhos para vocês.











Fotos: GOOGLE 

4 comentários:

Gabi Soares disse...

Aqui em casa também tem bastaaaante coisa. Adorei as dicas!

Está rolando um sorteio LUXO no blog, e te convido a participar.
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Vera do sullllll disse...

Olá!
Gosto do crochê, uso e valorizo muito. Minha mãezinha acabou de fazer uma toalha para mim...
Bjs

Rosana Soares Brigagão disse...

Bom dia Gabi vou conhecer seu blog, me aguarde.
Dessas dicas me surgiram outras e assim vamos aproveitando tudo que herdamos, ótimo fim de semana bjs

Rosana Soares Brigagão disse...

Vera que maravilha ter sua mãezinha ainda com vc, morrooooo de saudades da minha que adorava fazer crochê, estava sempre com suas agulhinhas e linhas inventando uma novidade, tenho coisas lindas feitas por ela que guardo com muito carinho.
Ófimo fim de semana, mil biejinhos