segunda-feira, 30 de julho de 2012

Melhor idade???


Tenho visto e com certeza vocês também falar muito na “melhor idade” tenho cá minhas dúvidas se realmente ela é melhor, o que vocês acham?

Eu sinto em mim mesma as modificações que vem acontecendo desde que passei pela menopausa terrível com aqueles calores que me colocavam no chuveiro no mínimo quatro vezes por dia, a sensação era a de estar dentro de uma sauna o tempo todo, ninguém merece!

Lembro-me da minha mãe também sempre com um leque nas mãos em qualquer lugar que estivesse mesmo que o ar condicionado do local estivesse congelando lá estava ela se abanando rs, rs , hoje entendo bem o que ela sentia.
Havia dentro de cada bolsa um leque para que ela não esquecesse de jeito nenhum minha irmã e eu dávamos boas gargalhadas achando que era exagero dela mas agora sabemos bem que ela estava certíssima porque este calor enlouquece as mulheres!


Outro dia fui fazer uma brincadeira com minha netinha Joana de seis anos que meu pai fazia comigo e com minha irmã, eu fiz com meus filhos e pensei que faria com ela massss para minha surpresa quase morri sem fôlego.
É o seguinte: você pega uma colcha ou lençol a criança senta, segura na borda do tecido e aí você sai correndo pela casa brincando de “tapete voador”, eu amava esta brincadeira e ainda amo mas vi que não consigo mais fazer como aos 30 fazia com meus filhos, que droga!

Quem me conhece sabe o quanto eu amo dançar, para mim é o melhor exercício do mundo, mil vezes melhor que qualquer academia e há dois anos precisei operar o joelho porque meu menisco esquerdo estava aos cacos e a primeira “boa” notícia que meu ortopedista me deu era que não poderia voltar a dançar tão cedo, fiquei arrasada!
Agora estou retornando mas com cuidado porque operar joelho never more, agora sei o quanto os jogadores de futebol sofrem, é terrível!
Aos vinte anos eu podia dançar a noite inteira com saltos enormes e no dia seguinte estava ótimas mas se fizer isto hoje prefiro nem comentar (risos).

A cabeça está MIL mas o corpo não responde a certos comandos por mais que tenhamos vontade de realizar, tenho certeza que vocês me entendem então me pergunto, que “melhor” idade é esta que não te permite realizar uma série de coisas que você gosta e sempre fez ?

Ontem recebi de uma amiga o texto abaixo que me proporcionou deliciosas gargalhadas, tenho certeza que vocês também vão curtir e se identificar em várias situações citadas no mesmo.
Uma semana feliz para vocês !


A voz em Congonhas anunciou: "Clientes com necessidades
especiais, crianças de colo, melhor idade, gestantes e portadores do cartão tal terão preferência etc.". Num rápido exercício intelectual, concluí que, não tendo necessidades especiais, nem sendo criança de colo, gestante ou portador do dito cartão, só me restava a "melhor idade" - algo entre os 60 anos e a morte.

Para os que ainda não chegaram a ela, "melhor idade" é quando você pensa duas vezes antes de se abaixar para pegar o lápis que deixou cair e, se ninguém estiver olhando, chuta-o para debaixo da mesa. Ou, tendo atravessado a rua fora da faixa, arrepende-se no meio do caminho porque o sinal abriu e agora terá de correr para salvar a vida. Ou quando o singelo ato de dar o laço no pé esquerdo do sapato equivale, segundo o João Ubaldo Ribeiro, a uma modalidade olímpica.
Privilégios da "melhor idade" são o ressecamento da pele, a osteoporose, as placas de gordura no coração, a pressão lembrando placar de basquete americano, a falência dos neurônios, as baixas de visão e audição, a falta de ar, a queda de cabelo, a tendência à obesidade e as disfunções sexuais. Ou seja, nós, da "melhor idade", estamos com tudo, e os demais podem ir lamber sabão.
Outra característica da "melhor idade" é a disponibilidade de seus membros para tomar as montanhas de Rivotril, Lexotan e Frontal que seus médicos lhes receitam e depois não conseguem retirar.
Outro dia, bem cedo, um jovem casal cruzou comigo no Leblon. Talvez vendo em mim um pterodáctilo da clássica boemia carioca, o rapaz
perguntou: "Voltando da farra, Ruy?". Respondi, eufórico: "Que nada!
Estou voltando da farmácia!". E esta, de fato, é uma grande vantagem da "melhor idade": você extrai prazer de qualquer lugar a que ainda consiga ir.
Primeiro, a aposentadoria é pouca e você tem que continuar a trabalhar para melhorar as coisas. Depois vem a condução.
Você fica exposto no ponto do ônibus com o braço levantado esperando que algum motorista de ônibus te dê uns 60 anos.
Olha... a analise dele é rápida. Leva uns 20 metros e, quando pára, tem a discussão se você tem mais de 60 ou não.
No outro dia entrei no ônibus e fui dizendo:
- "Sou deficiente".
O motorista me olhou de cima em baixo e perguntou:
- "Que deficiência você tem?"
- "Sou broxa!"
Ele deu uma gargalhada e eu entrei.
Logo apareceu alguém para me indicar um remédio. Algumas mulheres curiosas ficaram me olhando e rindo...
Eu disse bem baixinho para uma delas:
- "Uma mentirinha que me economizou R$ 3,00, não fica triste não"
Bem... fui até a pedra do Arpoador ver o por do sol.
Subi na pedra e pensei em cumprir a frase. Logicamente velho tem mais dificuldade. Querem saber?
Primeiro, tem sempre alguém que quer te ajudar a subir: "Dá a mão aqui, senhor!!!"
Hum, dá a mão é o cacete, penso, mas o que sai é um risinho meio sem graça.
Sentar na pedra e olhar a paisagem.
É, mas a pedra é dura e velho já perdeu a bunda e quando senta sente os ossos em cima da pedra, o que me faz ter que trocar de posição a toda hora.
Para ver a paisagem não pode deixar de levar os óculos se não, nada vê.
Resolvo ficar de pé para economizar os ossos da bunda e logo passa um idiota e diz:
- "O senhor está muito na beira pode ter uma tontura e cair."
Resmungo entre dentes: ... "só se cair em cima da sua mãe"... mas, dou um risinho e digo que esta tudo bem.
Esta titica deste sol esta demorando a descer, então eu é que vou descer, meus pés já estão doendo e o sol nada.
Vou pensando - enquanto desço e o sol não - "Volto de metrô é mais rápido..."
Já no metrô, me encaminho para a roleta dos idosos, e lá esta um puto de um guarda que fez curso, sei eu em que faculdade, que tem um olho crítico de consegue saber a idade de todo mundo.
Olha sério para mim, segura a roleta e diz:
- "O senhor não tem 65 anos, tem que pagar a passagem."
A esta altura do campeonato eu já me sinto com 90, mas quando ele me reconhece mais moço, me irrompe um fio de alegria e vou todo serelepe comprar o ingresso.
Com os pés doendo fico em pé, já nem lembro do sol, se baixou ou não dane-se. Só quero chegar em casa e tirar os sapatos...
Lá estou eu mergulhado em meus profundos pensamentos, uma ligeira dor de barriga se aconchega... Durante o trajeto não fui suficientemente rápido para sentar nos lugares que esvaziavam...
Desisti... lá pelo centro da cidade, eu me segurando, dei de olhos com uma menina de uns 25 anos que me encarava... Me senti o máximo.
Me aprumei todo, estufei o peito, fiz força no braço para o bíceps crescer e a pelanca ficar mais rígida, fiquei uns 3 dias mais jovem.
Quando já contente, pelo menos com o flerte, ela ameaçou falar alguma coisa, meu coração palpitou.
É agora...
Joguei um olhar 32 (aquele olhar de Zé Bonitinho) ela pegou na minha mão e disse:
- "O senhor não quer sentar? Me parece tão cansado?"
Melhor Idade??? Melhor idade é a P.Q.P.!!!!!!!!
Alberto Reston

domingo, 29 de julho de 2012

Brasileiros são Campeões Mundiais de Salsa em Puerto Rico


O nosso Brasil este final de semana está comemorando também na dança a Vitória de Rafael Barros e Carine Moraes no World Salsa Open em Puerto Rico, dançaram divinamente bem estou postando o vídeo da apresentação espetacular para vocês curtirem e dançarem também.
Durante o evento,Rafael Barros aproveitou para pedir a mão da parceira Carine Moraes em casamento.

Dancem mas dancem sempre porque faz muito bem ao corpo, a alma mas principalmente a cabeça,afasta qualquer tristeza, preocupação.

Começar o dia com música já nos mostra que teremos um dia cheio de boas energias e alegria, excelente domingo para todos.



Fotos:www.g1.com.br

sábado, 28 de julho de 2012

Brasil fazendo bonito nas Olimpíadas!


Brasil todo curtindo nossos atletas nas Olimpíadas em Londres, já ouvimos o nosso hino maravilhoso pela vitória da Sarah Menezes, grande momento para esta jovem que não abriu mão do seu sonho e chegou lá, BRAVO Menina de OURO!


Felipe Kitadai também de parabéns pelo Bronze, valeu!!!


Thiago Pereira medalha de Prata nos 400m medley,foi linda a competição!


Nossos atlestas em várias competições mostrando sua competência, torcendo por muitas medalhas para os atletas brasileiros, vai lá moçada!

Fim de semana bem alegre para vocês!


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Simples assim!


Atitudes simples que se cada um de nós as cumprir diariamente teremos um mundo melhor!



6 Plantas Purificadoras de AR.

1. Palmeira de Bambu : Elimina formaldeído e também se diz que atua como um umidificador natural.

2. Espada de São Jorge: Serve para absorver os óxidos de nitrogênio e formaldeído.

3. Palmeira: Uma das melhores plantas de purificacão do ar para a limpeza do ar em geral.

4. Planta aranha: Grande planta de interior para eliminar o monóxido de carbono e outras toxinas e impurezas. Planta-aranha são uma das três plantas recomendadas nos casos da eliminação de formaldeído do ar.

5. Lírio de paz: este poderíamos chamar de "limpeza de todos." Frequentemente são colocados no banheiro ou lavanderia, uma vez que eles são conhecidos para a remoção de esporos de fungos. Também conhecido para eliminar formaldeído e o tricloroetileno (é um hidrocarboneto clorado comumente usado como um solvente industrial ).

6. Gérbera: No solo estas maravilhosas flores eliminam o benzeno no ar, são conhecidos para melhorar o sono ao absorver dióxido de carbono e emitem mais oxigênio durante a noite.

Fonte: SALVE O PLANETA

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Hoje é Dia dos Avós, viva!


Hoje é um dia muito especial comemora-se o Dia dos Avós que são pessoas que deixam em nossas vidas lindas recordações para todo o sempre.

Ser avó é algo indescritível, um momento mágico na vida que nos encanta para sempre.

Olhar para aquele lindo bebê que acabou de nascer tão frágil, delicado e claro lindo porque não conheço uma avó, um avô que não se encante com eles não é verdade?
Meu pai era um homem maravilhoso, muito gaiato sempre que via bebezinhos recém nascidos diziam que tinha carinhas de joelho e nós caíamos na gargalhada mas quando meus filhos nasceram ah ficou deslumbrado e dizia para todos que seus netos eram uma belezura!

Netos nos colocam para fazer coisas que até Deus duvida, de férias com minha doce Joaninha fomos para um hotel muito bonito onde há um completo parque de diversões e o que aconteceu? Por Joaninha lá fui eu para montanha russa e trem fantasma que eu morro de medo (risos), sozinha não entraria em nenhum dos dois mas fui para mostrar a ela que não devemos ter medo, temos que enfrentar tudo que venha aparecer no caminho da vida, valeu a pena pois nos divertimos a valer e ela saiu de lá toda orgulhosa porque A Vovó não teve medo , ela é que não sabe, entrei e sai do trem fantasma com os olhos fechados e na montanha russa gritei até ficar rouca (risos).

Sempre que vamos a praia ela se diverte e eu saio de lá aos cacos porque vamos pegar conchinhas e anda pra lá, depois pra cá e vamos no mar porque não sei como ela enxerga de longe cada conchinha e quer levar para mostrar aos pais seus “tesouros” e vovó ali do lado o tempo todo, dá para imaginar minha canseira quando voltamos para casa?
Outro dia estávamos catando estes “tesouros” quando me distrai e uma onda nos deu o maior tombo mas nós duas ríamos tanto que não conseguíamos sair do chão, posso dizer a vocês que este “acidente” foi sensacional pelas deliciosas gargalhadas da minha pequenina , ela conta pra todo mundo com o maior orgulho, tenho certeza que tudo que ela vive comigo estará para sempre guardadinho nas suas lembranças da infância.

A última dela agora foi: - Vovó sabe o que eu quero ser quando crescer?
Eu me preparei para a resposta que viria mas jamais imaginei o que veio, “ quero ser APOSENTADA”, caí na gargalhada e perguntei qual a razão desta escolha no que ela respondeu prontamente: Não tenho que ir para a escola, posso brincar o dia inteirinho, ir a praia, me divertir sem ter hora para nada, preciso dizer que caí na gargalhada?
O que mais me fez rir é que o pai dela quando pequeno dizia a mesma coisa e ainda sonha com isto (risos), rimos demais juntos quando contei para ele, criança diz cada uma!

Outra ótima de Joaninha , ela estava no banheiro e quando saiu me disse toda animada :
- Vovó fiz número 1, 2 eeee 3.
Olhei para ela sem entender e perguntei que 3 era este , a resposta foi:
- Xixi, cocô e PUM (gargalhadas de chorar).

Pergunto a vocês, é ou não é uma delícia ser vovó??

Desejo a todas as Vovózinhas e Vovôzinhos muita saúde, vida longa para curtirem os momentos maravilhosos que estes pequeninos nos proporcionam, dia muito feliz para vocês.


Fotos: GOOGLE

terça-feira, 24 de julho de 2012

Reciclando embalagens


Tenho acompanhado toda a criatividade dos artesãos com relação as mais variadas embalagens e os resultados são muito interessantes.
Vejam que linda fica a embalagem das deliciosas batatinhas para um presente, não é um charme?


A cada dia vemos novos usos para as pets que se espalham pelo mundo.


Vejam que lanternas lindas feitas com caixas de suco,eu adorei!


Olha aí as caixas de ovos para serem utilizadas em escolas, creches e até mesmo nas nossas casas, super prático, tudo arrumadinho.


Esta criação aqui é muito engraçadinha tenho certeza que as crianças vão amar.


Copinhos descartáveis naquelas formas que você não usa mais,resultado bárbaro!


Usando as embalagens de detergentes, produtos de limpeza em geral, sensacional!


Esta dos galões de água eu amei, ótima para os condomínios, escolas e tantos outros lugares, idéia de gênio.

Como vemos tudo pode ser reciclado, mãos a obra pessoal.

Fotos: GOOGLE

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O teu riso - Pablo Neruda


Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, mas não
me tires o teu riso.

Não me tires a rosa,
a lança que desfolhas,
a água que de súbito
brota da tua alegria,
a repentina onda
de prata que em ti nasce.

A minha luta é dura e regresso
com os olhos cansados
às vezes por ver
que a terra não muda,
mas ao entrar teu riso
sobe ao céu a procurar-me
e abre-me todas
as portas da vida.

Meu amor, nos momentos
mais escuros solta
o teu riso e se de súbito
vires que o meu sangue mancha
as pedras da rua,
ri, porque o teu riso
será para as minhas mãos
como uma espada fresca.

À beira do mar, no outono,
teu riso deve erguer
sua cascata de espuma,
e na primavera , amor,
quero teu riso como
a flor que esperava,
a flor azul, a rosa
da minha pátria sonora.

Ri-te da noite,
do dia, da lua,
ri-te das ruas
tortas da ilha,
ri-te deste grosseiro
rapaz que te ama,
mas quando abro
os olhos e os fecho,
quando meus passos vão,
quando voltam meus passos,
nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria.

sábado, 21 de julho de 2012

Fim de semana tem que ter lanche especial!


Minha querida mãezinha tinha por hábito todo final de semana preparar deliciosas guloseimas, isto tudo já se iniciava na sexta-feria depois do almoço quando a casa ficava perfumada com o cheirinho das delícias que ela preparava com tanto amor e carinho para nós e no sábado a finalização.

Quando lembro do lombindo de porco assado, os bolos e tortas, pastéizinhos de forno e tantas outras delícias chego a sentir o perfume destas comidinhas, minha mãe tinha mãos de fada na cozinha e tudo que aprendi foi ela minha mestra.

Adquiri este hábito e quando meus filhos eram pequenos continuei preparando tudo de gostoso para um fim de semana especial e delicioso por isto vou deixar esta receita maravilhosa de brownie para vocês capricharem no lanche deste sábado mas eu quero um pedacinho combinado?

Lindo final de semana para todos.


Esta é uma receita da Chef Renata Abdalla, vocês vão amar.

Brownie
(8 porções)

120 gramas de chocolate meio amargo (ralado ou picado bem pequeno)
160 gramas de manteiga
2 xícaras de açúcar
4 ovos
1 colher de cá de essência de baunilha
1 ¼ xícara de farinha de trigo
1 xícara de nozes picadas

Modo de Preparo

Leve o chocolate com a manteiga em banho-maria até que esteja todo derretido.
Fora do fogo junte o açúcar, os ovos, a baunilha e mexa tudo até que fique homogêneo.
Adicione a farinha, as nozes e misture. Por último misture ainda o fermento, mexendo com de uma maneira um pouco mais delicada, até ficar homogêneo, certificando-se de que não tenha ficado nenhum grumo de fermento na massa.
Despeje numa fôrma antiaderente e leve ao forno médio por aproximadamente 20 minutos.
Quando a massa começar a rachar nas laterais, está pronto.
Atenção – embora a receita ainda possa parecer crua, devemos lembrar que o ponto correto do cozimento do brownie é quando ele ainda está bem macio e úmido por dentro – por isso, siga a indicação das rachaduras nas laterais da fôrma.
Retire do forno, corte em quadrados e sirva com sorvete de creme.

Sugestão da chef Renata Abdalla: Costumo finalizar esta sobremesa maravilhosa com uma calda de frutas vermelhas por cima do sorvete. Além do sabor azedinho equilibrar o sabor bem doce do chocolate e do sorvete, o colorido fica lindo! Enfeite ainda com folhinhas de hortelã.

Fonte:http://br.mulher.yahoo.com/receita-brownie.html

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Feliz Dia do Amigo meus queridos!


A amizade é um amor que nunca morre.
Mario Quintana

Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.
Sócrates

A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.
Francis Bacon

A melhor maneira de começar uma amizade é com uma boa gargalhada. De terminar com ela, também.
Oscar Wilde

A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe.
Jean Cocteau

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Albert Einstein

Durante a nossa vida
Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
Outras que, vem e passam.
Existem aquelas que,
Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar...

Charles Chaplin


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Criançada de férias quer brincar!


Quando chegam as férias escolares os pais quando tem a oportunidade de sair com as crianças normalmente fazem viagens para lugares especialmente divertidos para os pequeninos mas quando estão trabalhando a coisa complica porque criança quer criança para brincar e aí temos que usar a criatividade para distraí-los com coisinhas interessantes, por este motivo resolvi postar algumas sugestões que certamente a criançada vai curtir bastante.

Eles sempre gostam de manusear tintas, papéis,lápis, canetinhas e hoje tudo o que é reciclável, já entendem a importância do reaproveitamento de vários materiais e vão criando coisinhas super legais,espero que os seus aproveitem estas dicas e tenham ótimas férias com amiguinhos, priminhos e com as vovózinhas também, divirtam-se!


Brincar de amarelinha é uma delícia e vale para meninos e meninas, esta forma com fita crepe é otima porque pode ser feita em qualquer tipo de piso que não marca e a criançada vai se divertir, brinque com eles também viu?


Olha só que legal esta brincadeira, eles vão dar deliciosas gargalhadas, quero ver quemmmmmm conseguirá passar sem arrebentar estas tiras vai se o máximo!


Qual criança que não curte bolinhas de sabão?? Vejam que bacana esta dica que pode ser feita com garrafas de água e de refrigerante, a criançada vai se divertir a valer.


Você sabia que é possível fazer lindas bolhas de sabão com apenas uma garrafa de água? Vamos apresentar 3 variações que utilizam garrafas de água e detergente. Às vezes, as crianças têm dificuldades para soprar as bolhas com a tradicional varinha, pois ela fica escorregadia e difícil para as pequenas mãos segurarem. Ao usar uma garrafa de água, você pode explorar todos os tamanhos de bolha de sabão!

INGREDIENTES: Adicionar aproximadamente 1/4 de água para 1 colher de detergente em um pequeno recipiente. Certifique-se de que o recipiente tenha um fundo plano e um diâmetro maior do que a garrafa de água que você irá utilizar. Misture tudo. Não misture demais, isto pode causar bolhas dentro do recipiente, que faz com que seja mais difícil de utilizar para fazer bolhas depois.

MODO DE FAZER:
Método 1 - Mergulhe a abertura da boca da garrafa de plástico no recipiente com a solução, tire e aperte suavemente o frasco. O ar de dentro da garrafa de água vai empurrar o sabão do topo e vai criar uma bolha de sabão. Em seguida, pode soprar a bolha formada fora do topo da garrafa.
Método 2 - Corte a parte inferior da garrafa de água, certificando que o corte esteja limpo e uniforme. Mergulhe a extremidade cortada do frasco no recipiente com a solução. Sopre através da boca da garrafa para criar bolhas na parte inferior da garrafa.
Método 3 - Corte um pequeno buraco na borda inferior da garrafa de água, isso vai se tornar um bocal para soprar as bolhas. Mergulhe a boca da garrafa no recipiente com a solução, em seguida, assopre através do buraco que você criou.

Você pode usar garrafas maiores, como garrafas de refrigerante de 1 litro e criar bolhas ainda maiores! Para mais diversão, decore sua garrafa de água do seu jeito.

Dei as sugestões agora é só pegar a gurizada e pintar o sete, vão amar as brincadeiras,boa farra para vocês e seus pequeninos.



Fonte:GOOGLE

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Receitinhas para te aquecer neste inverno


Gente que frio é este e o inverno ainda nem chegou hein?

Com estes dias gelados precisamos de comidinhas que nos aqueçam, tem coisa melhor no momento gelado que um caldinho bem quentinho descendo e aquecendo nosso corpo e alma também que precisa estar aquecida para sermos felizes sempre.
Trouxe para vocês umas receitas saborosas de sopas, espero que gostem e modifiquem o que acharem necessário.
Lindo dia para vocês biejins.

Sopa de ASPARGOS

INGREDIENTES

• 100 g de margarina
• 2 colheres de sopa de farinha de trigo
• 1/2 l de água
• 1 l de leite
• 1 pacote de sopa creme de aspargos ou creme de cebola ( opcional )
• 1 ou 2 vidros de aspargos
• 1 caldo de galinha
• 1 lata de creme de leite
• 4 gemas
• Queijo ralado
• Sal

MODO DE PREPARO

1. Levar ao fogo uma panela funda com margarina, deixar derreter
2. Juntar a farinha, deixar dourar
3. Retirar do fogo
4. Juntar a água, o leite e a sopa creme
5. Voltar ao fogo
6. Colocar o caldo de galinha e o aspargo
7. Deixar ferver até encorpar bem
8. Temperar a sopa e acrescentar o creme com as gemas
9. Servir quente, polvilhada com salsinha ou queijo ralado

Sopa de CEBOLA

INGREDIENTES

8 cebolas média cortadas em 4
4 batatas médias cortas ao meio
1 cubo de caldo de carne ou galinha
2 clheres de sopa de manteiga ou margarina
Sal a gosto
300 gr. Queijo mozarela ou prato cortado ao cubo
Queijo ralado

MODO DE PREPARO

Doure a cebola na manteiga e coloque o cubo de caldo;

Em seguida, coloque as batatas e deixe cozinhar na pressão ( aprox. 10 minutos).

Quando estiver cozida, bater tudo em liquidificador.

Prepare as cumbuquinhas ou a sopeira em que será servido, colocando cubos de queijo mussarela no fundo. Cubra com o creme e polvilhe queijo ralado.

Leve ao forno para gratinar por 10 minutos.

Se quiser faça bruschettas, com mussarela de búfala e tomates secos, para acompanhar.

Bom apetite!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Retornando das férias !


Bom dia queridos e queridas, cheguei ontem das minhas férias deliciosas e já estou com saudades de tudo que curti nestes dias especiais junto de pessoas muito amadas.

O que você faz nas suas férias e com “quem” você está faz toda a diferença porque nestes momentos só dá para compartilhar com pessoas alegres, de bem com a vida.
Nada pode ser pior que viajar com pessoas que você sugere uma coisa super legal e ela diz que não gosta, reclama de tudo, acha tudo feio, qualquer programa por melhor que seja é chato credo, to fora, com gente assim não vou nem até a esquina (risos), melhor ficar em casa.

Curtindo o JK Iguatemi shopping inaugurado há vinte dias, muito bonito, lojas elegantérrimas.

Depois de anos minha irmã e eu fizemos uma pequena viagem sózinhas a São Paulo para assistirmos ao encantador André Rieu com sua maravilhosa orquestra, foi uma noite magnífica, perfeita até a lua cheia brilhava no céu para que tudo fosse perfeito, inesquecível mesmo. Curtimos muito este momento só nosso e nos divertimos a valer.
Os dias foram lindos, céu azul, temperatura agradável foi tudo bom demais.

André Rieu, foi maravilhosoooooo!

Ficamos na casa da minha amiga Lígia que é uma anfitriã perfeita nos levando para conhecer locais históricos desta grande cidade e também para as comprinhas irresistíveis na Rua 25 de Março aquilo é uma loucuraaaaaa!
Tudo que fizemos foi sempre rindo, brincando o que torna qualquer passeio muito melhor isto sem falar nas comidinhas deliciosas da Nilzete (secretária do lar) da família, precisamos vir embora logo ou teríamos ganho no mínimo dez quilos cada uma com tantas delícias.

Parque da Luz um dos passeios imperdíveis de Sampa!

Depois viajei com meu filho caçula (estava de férias) e minha amada netinha Joaninha para um delicioso resort na serra de Terezópolis- RJ, que delícia de semana num local de extremo bom gosto conhecendo pessoas muito divertidas, papos deliciosos e as crianças se esbaldando na infra que lá existe especialmente para os pequeninos.

Curtindo o frio na serra de Terezópolis.

Agora vamos retornar a vida curtindo cada minuto como se fosse o último porque ela passa tão rápido que não devemos perder nada e agradecer sempre a Deus por tudo que ele nos permite apreciar.

Desejo a vocês uma linda semana!

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Sabino

domingo, 8 de julho de 2012

O Valioso Tempo dos Maduros , Mario de Andrade


Bom dia queridos amigos, ainda estou fora do Rio mas hoje resolvi olhar meus emails e me deparei com esta preciosidade de Mario de Andrade não poderia deixar de postar porque parece que o texto foi escrito por mim, é exatamente assim que me sinto "...Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,
O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial!"

Desejo a vocês um domingo muito especial pertinho de tudo e todos que realmente valham a pena, até breve.



O Valioso Tempo dos Maduros

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.

Tenho muito mais passado do que futuro.

Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas.

As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.

Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

Detesto fazer acareação de desafectos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral.

'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade,

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,

O essencial faz a vida valer a pena.

E para mim, basta o essencial!
Mario de Andrade (1893 - 1945)

domingo, 1 de julho de 2012

Estou saindo de férias mas em breve estarei de volta!


Queridos amigos,à partir de amanhã 2 de Julho vou estar viajando para descansar, tirando alguns dias para relaxar mesmo e assim estarei ausente do blog mas avisando que não demoro ok?

Todos precisamos de um tempinho só para nós e lá vou eu de mala e cuia, trarei novidades , muitas fotos lindas certamente muitos "causos" também.

Domingo maravilhoso para vocês e até breve.