segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Alimentação saudável pós ceias Natal e Ano Novo


Todos nós exageramos, não há como negar, bolinhos de bacalhau (fritura), pernil, peru, tender, maioneses diversas, farofas, doces a vale, castanhas, nozes, vinhos, cervejas, etc, e tudo mais que couber nas mesas das nossas ceias, não é mesmo?

Agora vamos dar um break para nos prepararmos para a festa do Ano Novo que é sempre bem mais leve mas, todos comemos de tudo e quem gosta de beber abusa , vamos devagar porque se BEBER NÃO DIRIJA, SE DIRIJIR NÃO BEBA!

Alguns toque que recolhi na internet para deixar aqui no blog para todos que nos visitarem fazer uma dietinha até o 31, devagar pessoal, nada de exageros.

Primeiros dias após a ceia:

1) Congele as sobras de carnes ou divida o que sobrou com todos os convidados. Um dos maiores problemas é a sobra de comida. Isso é inevitável com tanta fartura. Mas se continuar exagerando nas gorduras, não tem como não ganhar mais peso.

2) Faça refeições mais leves. Exagere nas verduras, legumes e saladas e dê preferência para o peixe cozido, assado ou grelhado.

3) Evite comer sobremesas. Dê preferência as frutas após as refeições.

4) Consuma os carboidratos integrais (pão integral, macarrão integral, aveia, granola, arroz integral, entre outros).

5) Faça caminhadas.

6) Evite o consumo de bebidas alcóolicas. Dê folga ao seu fígado!

7) Tome bastante água. Mas evite líquidos junto das refeições.

8.) Mesmo sem muita fome não deixe de comer nos intervalos das refeições. Dê preferências as frutas.

9) Não abuse das quantidades nas refeições!

4 comentários:

a vizinha disse...

Ro querida, quero desejar a você e toda a familia um ano recheado de coisas maravihosas ! vou tentar seguir seus conselhos qto a dieta !!! mas não prometo nada...
bjos e até o open house ! não espalha senão vai encher isso aqui de paparazzi !!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

CHIQUÉRRIMA DO BAIRRO CHARMOSO , isso vai ser um bafon daquelessssssss mas antes de tudo pedirei ao Frei q nãoooooooo toque o sino p nãoooo atrapalharrrrrrr nadaaaaaa rs,rs,sr,rs,sr nem sei qual toillete usarei para um evento desse porte rs,sr,sr,sr só digo uma coisa: mtooooooooo brilhoooooooo haverá na minha roupicha rs,sr,sr,rs
P vc também querida um MEGA 2012 extensivo a toda sua família, inté CHIQUÉRRIMA

Cristina disse...

Ro
Muito boas suas dicas, não tem como não exagerar nas festas não é? A gente acaba ganhando uns quilinhos rs... Te desejo um ótimo 2012 cheio de alegrias, saúde e muita paz! Que no ano que se inicia possamos estar juntas novamente. Um grande abraço!

Rosana Soares Brigagão disse...

Bommmmmmmm diaaaaaaaaaa querida CRIS clarooooooooooooo que estaremos juntas em 2012 mto alegres, tirando as pedras que surjam em nossos caminhos mesmo que isto exija mto esforço mas chegaremos onde quisermos, com nossa FÉ E ENERGIA chegaremos ao TOPO DO MUNDO, VIVA 2012!
Beijinhos mto carinhosos e minha amizade sempreeeeee, te gosto muitãooooo querida, bjinhos