segunda-feira, 27 de junho de 2011

Saúde Pública no Brasil continua um caos, será que um dia isto muda?


Quem tem condições financeiras consegue pagar um plano de saúde, fazer seus exames anuais mas e quem não tem e depende da saúde pública? É uma tristeza o que assistimos/lemos todos os dias nos meios de comunicação, pessoas que morrem sem conseguir atendimento, outras que chegam a ser atendidas mas mesmo assim morrem pela demora sem nenhum socorro, isto tem que mudar porque pagamos impostos altíssimos, tudo que deveria ser direcionado a saúde toma outros rumos e o povo é que sofre as consequências.

A importância da Mamografia para as mulheres é enorme no entanto tem estados no Brasil que tem apenas um mamógrafo como é o caso do Acre no entanto em São Paulo existem 309, no Distrito Federal são nove ou seja, estão mal distribuídos, todos os estados deveriam ter aparelhos suficientes para atender as mulheres brasileiras, é obrigação do estado dar Saúde e Educação de qualidade para todos.

Foi feita uma auditoria pelo Ministerio da Saúde onde foi constatado que dos 1.514 mamógrafos do Sistema Único de Saúde (SUS), 15% estão sem uso. Desses, 111 não prestavam atendimento, 85 apresentavam defeito e 27 estavam ainda na embalagem. Conforme detectou a auditoria, problemas como ausência de manutenção (22,7%), deficiência de recursos humanos (18,8%) e falta de insumos (14,7%) provocam o baixo nível de produtividade dos aparelhos.

O povo brasileiro tem que mostrar nas urnas sua insatisfação escolhendo melhor seus representantes, nós temos direito a saúde pública com qualidade, não temos que pagar planos de saúde que nem sempre nos dão o atendimento que merecemos, isto é obrigação do governo assim como também escolas para que as crianças menos favorecidas tenham sua chande no futuro competindo em igualdade de condições com os que frequentaram escolas particulares.

Entra governo, sai governo e a Saúde continua um caos, isto tem que mudar!

Todos temos que fazer nossos exames anuais e manter nossa saúde em ordem porque assim temos tudo na vida e sem ela é só luta, tristeza e perdas.

Saiba exigir os seus direitos nem que para isso tenha que entrar na justiça,lutem, insistam, persistam mas nunca desistam do que é seu por direito, linda semana para todos com muita saúde e alegria no coração.

Nenhum comentário: