quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Hoje é o Dia do Jardineiro, que profissão cheia de charme!


Todos os dias quando acordo a primeira coisa que faço é ligar meu rádio para ouvir as novidades e hoje quando liguei foi esta a primeira informação: hoje é Dia do Jardineiro!
Não sei porque nunca pensei em fazer do meu amor pela natureza minha profissão, adoraria idealizar projetos para jardins mas principalmente colocar as mãos na terra, plantar, cuidar, ver germinar sementinhas, acho esta uma profissão maravilhosa, totalmente relaxante, nunca conheci um jardineiro que fosse estressado e você?

Quando me casei fui morar no norte do Paraná, vivi ali por cinco anos e sempre morando em casa que era o meu sonho, ter quintal, jardim, era bom demais ter aquela terra toda a minha disposição para plantar o que quisesse, me realizei naquele momento da minha vida.
A primeira casa que morei era em Jandaia do Sul que trinta e muitos anos atrás era uma cidadezinha muito pequenina, fica no alto, um frio de rachar no inverno, havia dias em que eu não enxergava a casa do outro lado da rua com tanta neblina, era lindo demais.

Esta casa tinha um quintal enorme todo de terra e na frente um jardim mas quando cheguei lá tudo isto era mato pra mais de metro, levei um susto quando vi a casa!
Mandamos limpar tudo, pintamos, reformei o banheiro porque se tem uma coisa que eu gosto muitoooo limpo é o próprio e quem morou ali antes de mim affff nunca havia feito uma faxina, tudo encardido, horrível enfim, transformei a casa, ficou uma graça , aí resolvi fazer uma horta e o meu jardim da Babilônia rs,rs.


Arrumei um senhor para afofar a terra porque o quintal era muito grande , não teria forças para fazer tudo sozinha e depois de tudo pronto lá fui eu com minhas sementinhas fazendo meus canteiros de tomates, alfaces, beterrabas, couve e tantas outros legumes e verduras, pena que na época não pensei em fotografar para guardar esta linda recordação, ainda não tínhamos as maravilhosas máquinas digitais.
A horta ficou um espetáculo, era tanta coisa que passamos a vender para o único hotelzinho da cidade e um restaurante, iam todo dia buscar , a vizinhança também, bons tempos.

Meu pai e minha mãe também adoravam plantas e lá fomos nós comprar mudas de rosas e tantas outras flores, meu jardim ficou lindo de viver, todos que passavam na rua paravam para apreciar minhas flores que eu fazia questão de cuidar, ninguém podia mexer ali, era meu espaço sagrado, muito bom ter um cantinho só nosso.

Tive um vizinho em Santa Teresa que era um magnífico jardineiro, cuidava dos jardins das mansões do bairro, nunca o vi estressado, sempre calmo e feliz, certamente a boa energia da terra e das plantas.
Enfim, Jardineiros são pessoas privilegiadas, provavelmente alguns nem se deem conta disso mas eles tem mãozinhas mágicas que dão vida as flores e plantas com seu amor pela natureza.

Minha homenagem, carinho e admiração pelos Jardineiros do mundo que deixam nossos jardins encantados, vida longa a todos eles!


Fotos GOOGLE

8 comentários:

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Admiro muito pessoas que humildemente espalham flores.
Bjs
ESTOU FELIZ CA 125 em "11".
Mereço um beijo...rsrsrsrsrs

Rosana Soares Brigagão disse...

Vc merece mtassssssssssssssss bitocas querida, que alegria enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,DEUS é pai viu? Alguém lá no céu com certeza tb está mtooooooo felizzzzzzzzz, beijinhsoooooooooo mtossssssss biejinhossssss

Antonio Roque Gobbo disse...

Adorei a "Casinha da Vovó Ro". Que delicia de visual e textos gostosos de ler.

Rosana Soares Brigagão disse...

Oi Antonio, mto bom receber sua visita, fique a vontade pq a casinha é nossa viu? Seja bem vindo sempre! Grande abraço

Maria Cecile disse...

Bem... eu não entendo desses números... mas dá pra ver que são melhores do que os números do prêmio da Sena.
VERA parabéns!!!! Vc merece muitos beijos sim. E ROSANA, vc também! Desejo muitas flores no caminho de vocês.
bjs e boa sexta pra vcs.

Rosana Soares Brigagão disse...

Cecile amada, é sempre uma alegria receber sua visitinha e com os MEGA NÚMEROS da nossa querida Vera ficou melhor ainda, mtos beijinhos p vc tb, um belíssimo final de semana florido e perfumado, beijinhos p o Pequeno Príncipe viu?

Eliane Montenegro disse...

Queria o segundo jardim prá mim!!!Muito lindo!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

Papai Noel vai levar p vc viu linda Eliane? rs,sr,sr,sr mto bom te ver aqui, volte sempre beijinhosssss