terça-feira, 31 de janeiro de 2012

LIGHT ignorou meu pedido de vistoria, vejam as fotos!


Moro em um prédio no bairro do Leme no Rio de Janeiro, em abril de 2011 teve início a reforma do PC de luz do edifício que é o local onde ficam todos os relógios de cada apartamento, encontrava-se em situação crítica, precisava urgente dessa reforma mas não sei o que foi pior, deixá-lo como estava ou como está hoje 10 meses depois, vejam as fotos, elas falam mais que mil palavras.


Vendo isto, a incompetência de quem foi contratado para este serviço, a inércia da síndica que está fora do país há dois meses tomando conta das netas deixando o prédio entregue a uma pessoa do conselho porque não temos subsíndico o que é uma situação totalmente irregular, o conselho tem a única função de fiscalizar contas, eles não aprovam nada e muito menos tem poder para gerir a parte financeira do condomínio.
É um senhor idôneo, pessoa que merece todo nosso respeito mas que não tem conhecimento para administrar um problema como esse então fotografei tudo e fui a empresa que nos fornece energia, cobra bem pelos seus serviços e exige muito dos seus clientes quando solicitamos seus serviços. Exigem vasta documentação, etc mas quando fui a loja de COPACABANA NA RUA BARÃO DE IPANEMA simplesmente GERENTE E FUNCIONÁRIOS mesmo pasmos diante das fotos NADAAAAAAAAA FIZERAM, simplesmente disseram que não cabe a eles esta fiscalização/notificação ao síndico então pergunto eu, QUEM PROCURAR NUMA SITUAÇÃO COMO ESTA ONDE PODE OCORRER UM SINISTRO DE GRANDES PROPORÇÕES????


E digo mais, eles disseram que eu como proprietária não tenho o direito de solicitar esta vistoria apenas o síndico, maiorrrrrrr absurdo que ouvi na minha vida, no meu entender qualquer morador tem O DIREITO DE DENUNCIAR QUALQUER TIPO DE IRREGULARIDADE NO SEU CONDOMÍNIO QUE ESTÁ COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE TODOS OS MORADORES DE UM EDIFÍCIO QUE TEM 12 ANDARES COM 54 APARTAMENTOS ou será que estou errada??? Vou esperar acontecer um incêndio de grandes proporções, mortes, para então denunciar e aí é que vão me ouvir???

Sinceramente morar no BRASIL é muitooooooo difícil, temos muitas obrigações e nossos DIREITOS, DIREITO A VIDA, A DIGNIDADE SÃO IGNORADOS, DESRESPEITADOS!!!!

LIGHT - RIO DE JANEIRO, LOJA DA BARÃO DE IPANEMA - COPACABANA, PIOR ATENDIMENTO QUE JÁ TIVE NA MINHA VIDA!!!

14 comentários:

Carlos disse...

Não sei se absurdo seria a palavra adequada, ou se existe outra melhor. Isso na Zona Sul da Cidade dita Maravilhosa, ora em preparação para as Olímpíadas e Copa do Mundo.
Depois, vem uma tragédia, incêndio, choque elétrico, e ninguém é responsável, não sabia, mas serão tomadas medidas enérgicas.
Até ocorrer outra.

ana maria disse...

inacreditável! não é possível denunciar no crea?? depois desse desabamento no centro vi q isso pode surtir algum efeito!
na prefeitura ou no corpo de bombeiros??
quem sabe ainda estamos na época que um bom pistolão é q resolvia tudo?? espero q apareça uma "luz" no fim do túnel...
mantenha-nos informados,pf!

Tarcio Brigagão disse...

Prima, boa tarde....
Com certeza a Light já está ciente dessa situação, pois, mensalmente um funcionário faz a marcação das medições de consumo, gostaria de, apenas, salientar que a responsabilidade das empresas de energia elétrica vai até o medidor de Kwh ( também conhecido como relógio de luz) assim sendo aconselho vcs a contratarem um profissional habilitado para efetuar os serviços necessários no quadro de distribuição de energia do edificio.
É obvio que a Light já deveria ter notificado aos responsaveis pelo predio da situação perigosa.
Um abração à toda família

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Acho que a pessoa que está substituindo o síndico deveria comunicar e Light POR ESCRITO. Eles não vão fazer o trabalho , pois o prédio é particular, mas estarão cientes para qualquer emergência.
Convocar reunião de condôminos extraordinária ( ver estatutos) e INICIAR rapidamente o trabalho... O prédio pode pegar fogo...
TE cuida. Te cuida...
Bjs

Kiki disse...

Ro, todo mundo ja disse tudo e eu ja escrevi o q achava no face, um conselho, sem gozação: faz um seguro

Maria Teresa disse...

Ro, é realmente inacreditável o absurdo dessa situação. As autoridades pedem que se previnam acontecimentos trágicos, que as pessoas deni8nciem abusos como esse seu, e quando VC corre atrás ninguém toma providência. Aqui, as coisas são invertidas. Primeiro tem que acontecer para depois chegarem a uma conclusão... Se fosse comigo eu iria pessoalmente a uma redação de jornal, munida dessas fotos, dos protocolos que VC tem DA reclamação. Tenho certeza absoluta que isso IA repercutir. Dá vontade de sair gritando pelo meio DA rua !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

Queridos amigos mtoooooooo obrigada pelo carinho, amizade, sugestões, preocupação, obrigada mesmo!
Saí hoje para ir ao CREA mas caiu um dilúvio, fiquei encharcadaaaaa e precisei voltar para casa mas amanhã (hoje) irei ao CREA COM CERTEZA e prometo contar tudinho para vocês quando retornar viu?
Beijinhos, bons sonhos para todos.

Anônimo disse...

Rô...Antes de se dirigir ao CREA, ligue p/ lá (21782063), pedindo maiores esclarecimentos. Se possível, peça pra falar c/ o Rui. Se não, fale c/ qualquer engenheiro. Penso que o Tácio tem razão (o trabalho da Light vai apenas até o medidor). Não conhece nenhum engenheiro elétrico que possa ajudar?
Bjs! Georgina

a vizinha indignada disse...

pode até ser verdade mas é incrível. Quer dizer que o trabalho da Light só vai até o medidor ? E os fios são de quem ?????

Paula Ceci Villaça disse...

Oi, Rosana, estou com um problema parecidíssimo em meu prédio e gostaria de saber em que resultou sua consulta ao CREA. Sei que já faz algum tempo, mas se vc lembrar...

Abraço agradecido.

Paula.

Paula Ceci Villaça disse...

Oi, Rosana, estou com um problema parecidíssimo em meu prédio e gostaria de saber em que resultou sua consulta ao CREA. Sei que já faz algum tempo, mas se vc lembrar...

Abraço agradecido.

Paula.

Rosana Soares Brigagão disse...

Bom dia Paula, a coisa é tãoooooo complicada que não conseguimos ninguém para nos atender, tentamos, tentamos mas não houve retorno nem do CREA E MTO MENOS DA LIGHT, este nosso país é uma bomba mesmo! Ficamos esperando o término da obra que levou quase UM ANO,por isto aviso meus amigos qdo falam em reforma de PC de luz QUE PROCUREM PROFISSIONAIS BEM RECOMENDADOS POR AMIGOS, FAMILIARES QUE JÁ TENHAM FEITO SERVIÇO COM O MESMO, pergar qq um pq o porteiro do prédio vizinho indidou ou pq deixou cartão na portaria É FURADA!Tem mta gente séria e boa mas tem que procurar entre os amigos, boa sorte Paula, tomara que vc consiga resolver o seu problema,lindo final de semana para você.
P.S:Na dúvida eu fiz seguro p o meu apto, é mto barato e te dá uma cobertura maravilhosa.

Anônimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ commander viagra
http://commanderviagragenerique.net/ commander viagra
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra generico
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ acquistare viagra

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ acheter cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis generique
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis prezzo
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis 20 mg