sábado, 2 de julho de 2011

Férias de Julho, que delícia!


Quando eu era criança as aulas tinham início em Março e em Julho tínhamos trinta dias de férias, como eu esperava pelas férias do meio do ano, tinham sabor especial o único senão é que entrávamos de férias com um caderno lotado de deveres que deveriam ser entregues no final das férias com os exercícios completinhos.

Hoje é tudo diferente, as vezes as crianças só tem uma semana de férias outras quinze dias , tudo tem que ser bem programado para que possam aproveitar cada minutinho de suas férias e as vezes surgem problemas que atrapalham esses dias tão sonhados.

Ontem assistindo o JN, vendo voos suspensos por causa do vulcão fiquei pensando na frustação de todos que estavam ali nos aeroportos, ansiosos para embarcar em direção ao local escolhido e simplesmente não sairam do lugar, nossa, deve ser muito desagradável para toda a família mas especialmente para as crianças.
Quando era pequena já sabia que em neste mês iríamos para Minas Gerais, Poços de Caldas, São Lourenço e depois até São Sebastião do Paraíso, Franca visitar familiares e amigos, era muito bom e eu adorava arrumar minha malinha colocando minhas bonequinhas, joguinhos, meus pais ficavam enlouquecidos de tanta tralha que eu queria levar mas como íamos de carro não tinha problema, lá ia eu com tudo que tinha direito.


Minha mãe preparava uma cesta recheada de delícias porque naquela época não haviam estes postos de conveniência que tem de um tudo muito pelo contrário, os postos para abastecermos o carro eram muito distantes uns dos outros, meu pai tinha que estar atento para não ficarmos sem combustível no meio do caminho, tudo era motivo de farra.Quando ele parava descia do carro pulando, esticando braços e pernas, dizia que estava tudo adormecido e precisava acordar todos os seus membros para seguirmos viagem.
Ele era muito engraçado, um trajeto que levaríamos algumas horas com ele as vezes levavamos dois dias,gostava de entrar nas cidades para conhecer, saber o que produziam, provar pratos locais, bisbilhotava tudo, era um tal de desce mala, sobe mala minha mãe ficava maluquinha rs,rs,rs,e com isto um dia em Poços após tirar as malas fechou o maleiro com as chaves lá dentro atrasando nossa viagem porque ficamos esperando o chaveiro chegar para abrir e podermos assim seguir nosso roteiro,meus pais deixaram ótimas lembranças no meu coração.

Viajar é sempre muito bom principalmente se estamos com boas companhias.
Ano passado em Maio minha querida amiga Lilizinha e eu passamos uma semana em São Lourenço, dias inesquecíveis, super divertidos, acordávamos e dormiamos dando deliciosas gargalhadas, eita saudade!
Ficamos numa suíte no Hotel Brasil onde Getulio Vargas ficava quando estava na cidade.São dois quartos e no meu há um quadro grande com foto do próprio e toda noite quando íamos dormir brincava com ela: Por favor Lilizinha agora você não me perturbe porque Getúlio me espera e caímos as duas na risada.
Hoje fazem dois meses que ela partiu deixando em todos que a amam uma imensa saudade mas todos temos maravilhosas recordações de tudo que vivemos a seu lado!


Boas férias para todos, divirtam-se, tirem muitas fotos lindas para guardarem para sempre os momentos mágicos que viverem perto dos que amam!

2 comentários:

Maria Cecile disse...

Rosana, lembro também das féris de julho que eram de 30 dias. Hoje são de 15 dias. Na realidade meu filho fica só com uma semana de férias mesmo porque na outra eu o coloco na colônia de férias da própria escola.
Que foto linda vcs duas! Dá pra sentir até o friozinho. Que ela esteja em paz. Rosana, um bom fim de semana pra ti.
Adorei "ver" vcs duas hoje. Bjbjbjs.

Rosana S. Brigagão disse...

Cecile querida, que dia difícil hoje, a saudade bateu como nunca affffffffffffff!
Ela está bem, nós é que ainda não estamos, algumas pessoas amigas já tiveram sonhos maravilhosos com ela por isto tenho certeza absoluta q está bem mas o vazio que ela deixou tá muitooooooooooo difícil de preencher!
Estes dias que passamos em S. Lourenço foram divertidíssimosssssssss, graças a DEUS que fomos e curtimos tudoooo, ficaram as lindas recordações.
Beijinhossssssssss querida, lindo domingo p vc beijinssssssss