sábado, 21 de julho de 2012

Fim de semana tem que ter lanche especial!


Minha querida mãezinha tinha por hábito todo final de semana preparar deliciosas guloseimas, isto tudo já se iniciava na sexta-feria depois do almoço quando a casa ficava perfumada com o cheirinho das delícias que ela preparava com tanto amor e carinho para nós e no sábado a finalização.

Quando lembro do lombindo de porco assado, os bolos e tortas, pastéizinhos de forno e tantas outras delícias chego a sentir o perfume destas comidinhas, minha mãe tinha mãos de fada na cozinha e tudo que aprendi foi ela minha mestra.

Adquiri este hábito e quando meus filhos eram pequenos continuei preparando tudo de gostoso para um fim de semana especial e delicioso por isto vou deixar esta receita maravilhosa de brownie para vocês capricharem no lanche deste sábado mas eu quero um pedacinho combinado?

Lindo final de semana para todos.


Esta é uma receita da Chef Renata Abdalla, vocês vão amar.

Brownie
(8 porções)

120 gramas de chocolate meio amargo (ralado ou picado bem pequeno)
160 gramas de manteiga
2 xícaras de açúcar
4 ovos
1 colher de cá de essência de baunilha
1 ¼ xícara de farinha de trigo
1 xícara de nozes picadas

Modo de Preparo

Leve o chocolate com a manteiga em banho-maria até que esteja todo derretido.
Fora do fogo junte o açúcar, os ovos, a baunilha e mexa tudo até que fique homogêneo.
Adicione a farinha, as nozes e misture. Por último misture ainda o fermento, mexendo com de uma maneira um pouco mais delicada, até ficar homogêneo, certificando-se de que não tenha ficado nenhum grumo de fermento na massa.
Despeje numa fôrma antiaderente e leve ao forno médio por aproximadamente 20 minutos.
Quando a massa começar a rachar nas laterais, está pronto.
Atenção – embora a receita ainda possa parecer crua, devemos lembrar que o ponto correto do cozimento do brownie é quando ele ainda está bem macio e úmido por dentro – por isso, siga a indicação das rachaduras nas laterais da fôrma.
Retire do forno, corte em quadrados e sirva com sorvete de creme.

Sugestão da chef Renata Abdalla: Costumo finalizar esta sobremesa maravilhosa com uma calda de frutas vermelhas por cima do sorvete. Além do sabor azedinho equilibrar o sabor bem doce do chocolate e do sorvete, o colorido fica lindo! Enfeite ainda com folhinhas de hortelã.

Fonte:http://br.mulher.yahoo.com/receita-brownie.html

3 comentários:

Cristina disse...

Que delícia!!! Muito boas essas lembranças não é? Elas estarão sempre em nossos corações!!! Vou fazer e te mando um pedacinho tá? Rs...Ótimo fim de semana para você! Bjss

Cristina disse...

Que delícia!!! Muito boas essas lembranças não é? Elas estarão sempre em nossos corações!!! Vou fazer e te mando um pedacinho tá? Rs...Ótimo fim de semana para você! Bjss

Betty Gaeta disse...

Nuossa! Isto deve ser uma delícia!
Bom final de semana!
xoxo

SORTEIO DOS SONHOS
http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html