quinta-feira, 26 de julho de 2012

Hoje é Dia dos Avós, viva!


Hoje é um dia muito especial comemora-se o Dia dos Avós que são pessoas que deixam em nossas vidas lindas recordações para todo o sempre.

Ser avó é algo indescritível, um momento mágico na vida que nos encanta para sempre.

Olhar para aquele lindo bebê que acabou de nascer tão frágil, delicado e claro lindo porque não conheço uma avó, um avô que não se encante com eles não é verdade?
Meu pai era um homem maravilhoso, muito gaiato sempre que via bebezinhos recém nascidos diziam que tinha carinhas de joelho e nós caíamos na gargalhada mas quando meus filhos nasceram ah ficou deslumbrado e dizia para todos que seus netos eram uma belezura!

Netos nos colocam para fazer coisas que até Deus duvida, de férias com minha doce Joaninha fomos para um hotel muito bonito onde há um completo parque de diversões e o que aconteceu? Por Joaninha lá fui eu para montanha russa e trem fantasma que eu morro de medo (risos), sozinha não entraria em nenhum dos dois mas fui para mostrar a ela que não devemos ter medo, temos que enfrentar tudo que venha aparecer no caminho da vida, valeu a pena pois nos divertimos a valer e ela saiu de lá toda orgulhosa porque A Vovó não teve medo , ela é que não sabe, entrei e sai do trem fantasma com os olhos fechados e na montanha russa gritei até ficar rouca (risos).

Sempre que vamos a praia ela se diverte e eu saio de lá aos cacos porque vamos pegar conchinhas e anda pra lá, depois pra cá e vamos no mar porque não sei como ela enxerga de longe cada conchinha e quer levar para mostrar aos pais seus “tesouros” e vovó ali do lado o tempo todo, dá para imaginar minha canseira quando voltamos para casa?
Outro dia estávamos catando estes “tesouros” quando me distrai e uma onda nos deu o maior tombo mas nós duas ríamos tanto que não conseguíamos sair do chão, posso dizer a vocês que este “acidente” foi sensacional pelas deliciosas gargalhadas da minha pequenina , ela conta pra todo mundo com o maior orgulho, tenho certeza que tudo que ela vive comigo estará para sempre guardadinho nas suas lembranças da infância.

A última dela agora foi: - Vovó sabe o que eu quero ser quando crescer?
Eu me preparei para a resposta que viria mas jamais imaginei o que veio, “ quero ser APOSENTADA”, caí na gargalhada e perguntei qual a razão desta escolha no que ela respondeu prontamente: Não tenho que ir para a escola, posso brincar o dia inteirinho, ir a praia, me divertir sem ter hora para nada, preciso dizer que caí na gargalhada?
O que mais me fez rir é que o pai dela quando pequeno dizia a mesma coisa e ainda sonha com isto (risos), rimos demais juntos quando contei para ele, criança diz cada uma!

Outra ótima de Joaninha , ela estava no banheiro e quando saiu me disse toda animada :
- Vovó fiz número 1, 2 eeee 3.
Olhei para ela sem entender e perguntei que 3 era este , a resposta foi:
- Xixi, cocô e PUM (gargalhadas de chorar).

Pergunto a vocês, é ou não é uma delícia ser vovó??

Desejo a todas as Vovózinhas e Vovôzinhos muita saúde, vida longa para curtirem os momentos maravilhosos que estes pequeninos nos proporcionam, dia muito feliz para vocês.


Fotos: GOOGLE

4 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Ro,
Não sabia que tinha um dia dos avós! Então é o meu dia, pois tenho uma netinha linda!
xoxo

SORTEIO DOS SONHOS!
http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

Rosana Soares Brigagão disse...

Como vc uma mulher/ vovó antenadíssima não sabe do SEU DIA???? rs,rs,sr,sr,rs
Minha netinha sempre neste dia na escola preparam trabalhinhos p as vovós e guardo todos com mtoooooo carinho, bom demais ser vovó não é Betty?
Parabéns pelo seu dia, mtas alegrias beijinsssssssssss

Cristina disse...

Rosana eu ainda não sou avó, mas acompanho minha irmã e irmão que são e é muito gostoso mesmo. Por enquanto vou curtindo meus sobrinhos netos...rs Parabéns pelo seua dia!!!! Bjsss

Vera do sullllll disse...

Olá!
Não sou avó.... Quero ser avó para ter o que contar para vcs...
A Joaninha é uma querida, uma graça. Faz a gente rir de montão.
Parabéns,pelo dia da vovò pq vc MERECE.
Bjs