quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Homenageando Altamiro Carrilho, grande flautista!


Hoje quero homenagear Altamiro Carrilho, sua música esteve sempre na minha família, na minha vida e dos meus filhos também.
Meu pai tinha todos os seus discos e a noite os colocava para jantarmos ao som de sua flauta e muitas vezes também íamos dormir ouvindo suas músicas, bons tempos!

Era músico, compositor e um grande flautista sempre divulgando a música brasileira por todos os países por onde passou durante sua carreira.

“Altamiro gravou mais de cem discos, compôs cerca de duzentas canções, tendo se apresentado em mais de quarenta países difundindo o Choro brasileiro.
É o flautista com maior número de gravações registradas na história do disco no Brasil, além de ser considerado por críticos e especialistas da área, como um dos maiores flautistas da história do instrumento.” (Wikipédia)

Anos atrás assisti uma belíssima apresentação do Altamiro no Museu Benjamin Constant em Santa Teresa - RJ.
A diretora do museu era uma senhora fantástica moradora de Santa Teresa, conseguiu grandes patrocinadores para os eventos que realizou durante sua gestão no museu e um deles foi a noite que nunca esqueci, céu estrelado, brisa deliciosa, cadeiras espalhadas pelo jardim do museu e este grande flautista nos brindando com músicas maravilhosas, que noite!

Museu Benjamin Constant em Santa Teresa - RJ.

O público silencioso apreciando cada nota que saia daquela flauta e ao final de cada música todos de pé aplaudindo calorosamente o Grande Altamiro, tenho certeza que todos que lá estiveram tem guardado na memória esta noite musical com o Mestre da Flauta!



Fotos: GOOGLE

Nenhum comentário: