segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Alimentos que ajudam a pegar e manter o bronzeado

Graças a Deus o sol voltou depois de ficar sumido por quinze dias impedindo que ficássemos moreninhas lindas e charmosas mas agora vamos tirar a diferença.

Vários alimentos nos ajudam a pegar aquela cor linda como também manter a morenice vamos a eles:
- Alimentos como abóbora, batata-doce, beterraba, cenoura, mamão, manga, agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho podem ajudar a obter um bronzeado mais bonito.

 - Legumes, frutas e verduras de cor alaranjada ou verde-escuro são ricos em betacaroteno, que ajuda na formação de melanina, o pigmento presente na pele para proteção e promoção de um bronzeado adequado. O betacaroteno ainda é um antioxidante que é transformado em vitamina A no organismo e promove a recuperação da pele de acordo com os nutricionistas.

É claro que cada pessoa tem seu tom de pele e o bronzeamento varia de uma para outra mas com estes alimentos todas terão um bronzeado bonito e permanente.

Importante e ninguém pode esquecer é de usar seu protetor solar, isto é importantíssimo para a saúde da sua pele ok? Usem chapéu e barraca para a proteção da sua saúde, nada de exageros.

É necessário evitar exposição ao sol no horário entre 10h e 15h, quando há maior incidência de raios solares.

 É importante ainda manter a pele hidratada. Além desses alimentos, que são ricos em água, deve-se tomar cerca de dois litros de líqüidos ao dia, seja como água, água-de-coco, sucos e chás gelados, vamos  moderar no consumo de gorduras que elevam a temperatura do organismo, ajudando na perda de água.

Agora , depois dessas dicas básicas vamos a praia aproveitar este lindo dia de folga, ótima semana para vocês!

Foto: GOOGLE

2 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Rô,
Sou branca e estou branca, mas não vejo a hora de ser liberada para tomar sol, pois estou me sentindo o Gasparzinho!
Tenha uma ótima semana.
Beijo imenso!

GOSTO DISTO!

Rosana Soares Brigagão disse...

Oiiiiiiiiiiiiiii querida que bom receber sua visitinha viu?
Pois eu Beth já estou bemmmmm tostadinha e comendo mtaaaa beterraba p torrar mais um tanto e manter a cor pq verão adoro branco, amarelo, dourado e a pele tem q estar no bronze, daqui um pouco vc chega lá viu? Beijinhosssssssssss