terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Lugar de lixo é no lixo!


Vocês devem ter visto ontem nos jornais da tv a quantidade absurda de lixo deixado nas praias do Rio, uma total falta de educação do nosso povo com a cidade mais linda do mundo!

O governo, os pais, as escolas precisam fazer campanhas constantes para que o povo aprenda a amar e respeitar os espaços públicos recolhendo seu próprio lixo e não largando para trás como se as praias fossem lixões.

Uma das coisas que me irrita profundamente é a total falta de educação em todos os níveis, me irrita demais e as vezes rasgo o verbo, não dá para segurar.
Assisti a queima de fogos num hotel da zona sul do Rio de Janeiro onde você imagina que os hóspedes são pessoas bem educadas já que as diárias nesta época do ano são bem altas e nem todos podem pagar porém assisti cenas que me deixaram estarrecidas.

Fui ao toalete e quando abri a porta o que vejo, um senhora muito bem vestida que foi a praia assistir os fogos lavando OS PÉS NA PIA DO BANHEIRO, tá certo isso?
Gente, eu dei uma olhada para A CRIATURA que imediatamente retirou seu pé imundo da pia, enxugou com papel toalha e saiu muito sem graça mas meu olhar a fuzilou e com certeza se algum dia ela pensar em fazer isto outra vez vai pensar duas vezes.


Vejam esta foto tirada em frente ao hotel Copacabana Palace onde fica o palco principal do reveillon carioca, imaginem o que os hóspedes desse magnífico hotel levam de imagem do Rio para mostrar lá fora, por estas e outras vão pensar mesmo que somos um povo muito mal educado e porco, sem um mínimo de educação.

Sou incapaz de jogar um papel de bala no chão, vou colocando tudo dentro da minha bolsa e quando chego em casa jogo no lixo, por que as pessoas não recolhem o seu lixo e jogam nas lixeiras que foram disponibilizadas pela Comlurb em toda a orla?
Antes do reveillon foi falado incansavelmente nas tv's que cada um levasse seu saco de lixo mas entrou por um ouvido e saiu pelo outro, morro de vergonha quando vejo essas cenas, nosso povo é maravilhoso mas a maioria é muitoooo mal educado, pronto, falei e disse!!!

Educação vem de casa e na escola professores dão seu toque mas os papais e mamães tem obrigação de ensinar o que é certo e errado, como pais e mães hoje saem cedo muitos quando chegam já encontram as crianças dormindo não tem "tempo" para educar e o mundo fica lotado de SUJISMUNDOS.

Vamos lá minha gente eduquem suas crianças para que se tornem cidadãos conscientes de suas obrigações para que tenhamos um mundo melhor, limpo e perfumado ensinando que LUGAR DE LIXO É NO LIXO!!!



Fotos GOOGLE

2 comentários:

Ana Paola disse...

Infelizmente nosso povo ainda tem muito que aprender sobre respeito ao alheio, fico arrepiada só de olhar essas fotos!

Ana Paola

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Concordo com a Ana, falat educação e "berço", no anonimato é que conhece quem é e quem só aparenta...
Bjs