domingo, 9 de dezembro de 2012

Curiosidades sobre Papai Noel



Eu sempre fui apaixonada por Papai Noel, acredito nele, faço minha cartinha com pedidos para o próximo ano com muita fé no coração e incentivo todas minhas amigas, meus filhos, a passarem isto para seus filhos, netos porque ver o brilho nos olhinhos das crianças é lindo demais!

Desde bem pequenina adorava ajudar meus pais a enfeitar a casa para o Natal, armar o presépio, colocar as luzinhas na árvores, escolher cada enfeite com lugar especial na árvore, a guirlanda na porta uauuuuuuu é uma curtição e todo ano compro um enfeite novo para pendurar na árvore.

Hoje resolvi postar algumas curiosidades sobre o bom velhinho para vocês passarem para as crianças que estão próximas a cada um de vocês, elas vão adorar!

O personagem foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.

CURIOSIDADE P AS CRIANÇAS: O nome das renas do PAPAI NOEL em inglês são: Rudolph, Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donner e Blitzen. E em português são: Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago.
As renas do Papai Noel ou de o Pai Natal são as únicas renas do mundo que sabem voar, ajudando o Papai Noel ou o Pai Natal entregar os presentes para as crianças do mundo todo na noite de Natal. Quando o Papai Noel ou o Pai Natal pede para serem rápidas, elas podem ser as mais rápidas renas do mundo. Mas quando ele quer, elas tornam-se lentas. O mito das renas foi inventado na Europa, no século XIX.
A quantidade de renas que puxam o trenó é controversa, tudo por causa da rena conhecida como Rudolph. Existe uma lenda que diz que Rudolph teria entrado para equipe de renas titulares por ter um nariz vermelho e brilhante, que ajuda a guiar as outras renas durante as tempestades. E, a partir daquele ano, a quantidade de renas passou a ser nove, diferente dos trenós tradicionais, puxados por oito renas. Tal lenda foi criada em 1939 e retratada no filme Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho (1960 e 1998).

Nome do Papai Noel ou Pai Natal em vários países

Enquanto nossas criancinhas não crescem vamos esperar com elas a chegada do Papai Noel!
 Fonte: WIKIPÉDIA
Fotos: GOOGLE

5 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Ro,
Adorei o post. Sabia que Papai Noel era São Nicolau, e tb o nome de uma rena chamada Rodolfo, mas não sabia que as demais renas tinham nomes.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

GOSTO DISTO!

Carol Paiva Blog disse...

Nossa quanto nome diferente para papai noel! hehe
Beijos,
Carol.

Cristina disse...

Que bonito, eu já sabia que ele tinha sido inspirado em São Nicolau, mas não conhecia todos esses detalhes. Valeu!!! Bjsss

Unknown disse...

Olá minha querida Rô!
Quanto tempo não comento por aqui, não é mesmo? Estava com muita saudade do seu cantinho e de fazer meus posts todos os dias! Agora, ainda bem, já estou de volta! Amei o post, acho super fofo essa cultura envolvendo o Papai Noel!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
CoisadeMenina

Unknown disse...

Olá minha querida Rô!
Quanto tempo não comento por aqui, não é mesmo? Estava com muita saudade do seu cantinho e de fazer meus posts todos os dias! Agora, ainda bem, já estou de volta! Amei o post, acho super fofo essa cultura envolvendo o Papai Noel!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
CoisadeMenina