sábado, 17 de março de 2012

Tarzan, o Rei da Selva


Finais de semana sempre me fazem viajar no tempo e voltar a infância, adolescência relembrando o que fazia naquela época mágica da vida.

Os filmes do Tarzan interpretados por JOHNNY WEISSMULLER marcaram época no cinema e na vida de todos nós que frequentávamos as matinês animadíssimas aos domingos com saquinhos de amendoim, pipoca, bala Chita, bala Peeper, Toffee e aquela balinhas cor de rosa em formato de bonequinhas hummmm, como era gostosa!
Depois do fim da matinê quando estava de férias na minha cidade no sul de Minas, São Sebastião do Paraíso íamos todos para a praça, era o momento da paquera, meninas de um lado, rapazes do outro e era um tal de cutuca daqui, cutuca dali, olha quem vem lá e o coração quase saia pela boca quando víamos nossos "príncipes" na época e depois se transformaram em "sapos" rs,rs.

JOHNNY WEISSMULLER é para mim até hoje O TARZAN, ninguém interpretou melhor que ele este papel mas houve o filme com o CHRISTOPHER LAMBERT que também gostei e aprecio até hoje, ótimo filme e interpretação também.

CHRISTOPHER LAMBERT

Ver Tarzan com sua macaquinha Chita pendurados nos cipós voando pelo meio da selva para ajudar quem precisava dele era o máximo!
Interessante que o cipó onde se pendurava atravessava a floresta inteira, uma ou outra vez é que trocava mas como eram longos rs,rs.

Haviam duas coisas que me fascinavam nos filmes do Tarzan e nos far west: me pendurar nos cipós como Jane e passear nas diligências humm, como sonhei com isto mas até hoje não realizei nenhum dos dois mesmo porque se me pendurar num cipó hoje ele pode quebrar e eu me esborrachar, nem pensar e as diligências viraram pó, agora só se for nas patrulhinhas da PM rs,rs.

Tarzan lutando com leões me deixava nervosa, quase devorava meus dedinhos de tanta aflição que só passava quando Tarzan o colocava para correr,vê-lo sentado no lombo dos elefantes seu outro meio de "transporte" também era emocionante, como é bom ser criança e acreditar em tudo que vemos e ouvimos, acreditamos que o mundo é cor de rosa e que nada nos fará infelizes, inocência , pureza, que coisa maravilhosa!

Hoje vou pegar alguns filmes desta época para assistir e viajar no tempo, bom final de semana para todos, beijinhos

2 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Rosana,Nunca assisti um filme com o primeiro Tarzan, mas pelas fotos ele era meio gordinho para os padrões atuais.
A Chita morreu a pouco tempo, era macho e foi o chimpanzé que mais viveu no mundo.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Lucio Silvio disse...

Todos esses filmes fizeram parte da minha infância e acho que todos nós, meninos e meninas sonhamos em voar nos cipós do Tarzan, as matinês aos domingos eram esperadas com muita ansiedade e alegria, pena que as crianças de hoje não viverão isto.
Ótima semana Ro

Lucio