sexta-feira, 2 de março de 2012

Você já precisou utilizar o CAC na Receita Federal no Rio de Janeiro?


CAC- Central de Atendimento ao Contribuinte já teve esta experiência?

Vou contar a minha para vocês, foi esta semana.

Precisei de uma declaração da receita e lá fui eu, ao chegar me dirigi ao balcão de atendimento, fui encaminhada para o tal CAC bonitinha a sigla mas o atendimento quanta diferença!

Para quem não conhece o prédio da Receita é no gigantesco prédio do Ministério da Fazenda construído na época de Getúlio Vargas, vejam as fotos.




Pena que não consegui encontrar nenhuma foto do andar térreo onde se localiza o tal CAC, gostaria que vissem o grande espaço, o pé direito do local , tudo gigante mas o atendimento é micro, quase que você nem o enxerga, são vários guichês mas apenas um atende o pobre contribuinte que precisa ir até lá.

Foi na terça-feira que lá estive, Rio quase 40º, lá dentro é um forno, não há sequer um ventilador, todos numa fila enorme em pé, não há senha, nada para agilizar e nos livrar de tanto desconforto.
Duas filas para UM guichê, idosos, deficientes, grávidas suando em bicas enfrentando o péssimo atendimento até que chegou minha vez depois de quase uma hora em pé para ouvir o que??? " A senhora leva este número e liga para agendar ou volta amanhã às 7 horas da manhã", bom, quem me conhece sabe bem qual a resposta que eu gostaria de ter dado mas mantive a pose, saí da fila desejando que aquele "funcionário exemplar" arda no mármore do inferno no dia que bater com as botas, isto é coisa que se faça com os contribuintes?
O tal funcionário não sabia nada sobre qualquer assunto que "os sofredores" ali lhe fizessem, durante o tempo que estive na fila assisti ele simplesmente mandando que cada um de nós voltasse às 7 da manhã do outro dia afffffffffffff, saí dali bufando e passando mal de tanto calor mas como tem amigos não fica a pé, lembrei-me de uma querida amiga e funcionária, toquei para ela que carinhosamente me atendeu, me encaminhou para pessoas competentes, gentis e finalmente saí de lá com o tal papelzinho que não levou 5 minutos e estava em minhas mãos mas fiquei pensando na senhorinha tão alegre que estava atrás de mim que não teve esta felicidade, certamente está penando ainda para conseguir o que precisa, o povo sofre com a BURROCRACIA deste nosso Brasil!

Obrigada Amiga querida, sem sua ajuda preciosa eu ainda estaria na fila com certeza.

Receita Federal - RJ os contribuintes tem direito a bom atendimento, presteza na solução das suas questões e conforto para aguardar seja o que for, pagamos muito imposto para termos que aguardar em filas EM PÉ, sem um ventilador para aliviar o calor de todos que ali estão,sem um local para beber uma água fresca, melhor atendimento ao público com URGÊNCIA!


Em compensação conheci esta semana o excelente atendimento/conforto que as pessoas tem na Defensoria Pública, parece que estamos em outro país, parabénsssssss a todos que ali trabalham, nota MIL para tudo na Defensoria Pública do Rio de Janeiro!

Temos que lutar sempre pelos nossos direitos, exija os seus porque os meus eu corro atrás, lindo fim de semana para todos vocês!

Fotos: GOOGLE

Um comentário:

MARIA CAMOCARDI disse...

Conclusão: usou de conhecimentos pessoais para furar a fila. Isso sim é um Brasil que vai pra frente.