segunda-feira, 11 de março de 2013

Dicas da Semana

Bom dia a todos, que esta seja uma semana repleta de momentos felizes e muitas Vitórias!

Trouxe algumas dicas super bacanas para facilitar nossa vida de Damas do Lar, algumas eu já venho usando há muito tempo e outras estou aprendendo com vocês. Repassem para suas amigas, familiares para facilitar a vida delas também, é muito bom dividir com outras pessoas tudo que aprendemos de bom pela vida. Sucesso para todas!


Para limpar Espelhos e Vidraças

1ª DICA:
- 1 medida de água (copo, por exemplo)
- 1 medida de álcool
- 1 medida de querosene
Misture bem, coloque num vidro bem fechado e agite bem sempre que for usar. Além de deixar o espelho brilhando, vai impedir a aproximação de qualquer inseto.

2ª DICA:
Espelho embaçado - Para evitar que após o banho quente os espelhos fiquem embaçados e manchados pelo vapor da água quente do chuveiro, esfregue-os com um pano ligeiramente úmido embebido em glicerina.

Fonte:
http://quecoisaboa.com.br/como-limpar-vidro/




Você sabe os benefícios que a Água Oxigenada traz? 90% das pessoas não sabem, porque não é divulgado, por ser um produto de fácil acesso e que não dá lucro por ser muito barata!
Por isso, pesquisei muito e trago as informações que vão te auxiliar no dia-a-dia, acompanhe a lista de benefícios:
1-     Mata os germes bocais e2-     Clareia os dentes (coloque uma colher de sobremesa de água oxigenada vol. 10 e faça bochecho, depois cuspa);3-     Tira os germes das escovas de dentes que causam gengivite e outros (mantenha a escova numa solução de água oxigenada);4-     Desinfeta as superfícies melhor que qualquer outro produto (excelente para banheiros e cozinhas);5- Elimina fungos dos pés que causam chulé (utilize á noite sobre os pés, também evita frieira e outros

(utilize á noite sobre os pés, também evita frieira e outros fungos);6- Evita infecções; 

7-  Desinfeta; 8- Ajuda na Cicatrização (use várias vezes ao dia, alguns casos de gangrena regrediram com o uso);9-  Mata germes  e outros microorganismos  nocivos e 10- Alivia o nariz que estiver com constipações, gripe ou sinusite (misture meio-a-meio com água pura e pingue no nariz, espere alguns minutos e assoar o nariz);11- Ajuda manter a pele saudável (use no banho, pode ser usada em caso de Micoses);12- Desinfeta roupas que tiveram contato com sangue ou secreções corporais (Deixe de molho numa solução de água oxigenada antes da lavagem normal);13- Mata bactérias na cozinha, inclusive salmonela (após o uso dos utensílios, desinfete com água oxigenada);14-  Remove tártaro dos dentes (molhe a escova com a água oxigenada  e escove normalmente, o tártaro sai aos poucos);15-  Descolorir pêlos dos braços (aconselhável passar creme de óleo de amêndoas antes de iniciar o processo, use a água oxigenada vol. 40 + pó descolorante, passar sobre os pêlos que deseja descolorir e aguardar entre 10 á 30 minutos, lave o local onde passou a loção, após o processo);16-  Clareia as manchas no rosto (passe toda noite com pequenos ?toques? em cima da mancha que deseja sumir);17- Clareia as unhas ( coloque num pote água quente e uma tampinha de água oxigenada ou uma colher de sopa do produto, deixe suas unhas mergulhadas nessa solução por 10 minutos e retire. Obs: As unhas devem estar limpas e sem esmalte);18-  Tira água do ouvido (Pingue uma gota de água oxigenada e tira aquele efeito aquário, quando fica muito tempo na água da piscina ou do mar);19- Deixa os pés lisos, livre de rachaduras (coloque 10 comprimidos de melhoral adulto + 1 vidrinho de glicerina médio + 1 vidrinho de água oxigenada, triture o melhoral num recipiente, até ficar em pó, acrescente os demais ingredientes, misture e tampe. Use á noite, antes de ir durmir);20-  Tira manchas de vinho e de sangue das roupas (pingue em cima da mancha e depois lave normalmente, proceda com água fria de preferência)




Como tirar tinta de caneta de boneca

Compre uma pomada Acnase - peróxido de benzoíla (pomada para cravos e espinhas), e passe nas áreas aonde há manchas de canetas, coloque a boneca no sol por 3 horas. Depois é só tirar os resíduos das manchas com um pano úmido e só a boneca estará linda novamente.

Não tenho nenhuma boneca manchada em mãos para fazer o teste... Então caso você consiga, compartilhe o resultado.

Fonte:
http://www.cuidadoscombebe.com/como-tirar-tinta-de-caneta-de-boneca-deixando-a-como-nova



2 comentários:

Vera do sulllll disse...

Olá!
Ótimas dicas, mas não gosto de limpar vidros....
Bjs

Betty Gaeta disse...

Oi Rô,
Adorei as dicas e vaí para os links legais de sábado.
Que vc tenha uma ótima terça-feira.
Bjs

GOSTO DISTO!