sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Você tem realizado seus sonhos de vida?

Todos nós temos sonhos durante nossas vidas mas falo dos sonhos de vida, aqueles sobre uma bela viagem, reencontrar amigos que passaram por nossas vidas mas tomam rumos diversos,sonhar com aquele carrão vermelho com o príncipe te aguardando, com lugares que temos muita vontade de conhecer e até mesmo com o delicioso sonho da padaria da esquina rs,rs e tantos outros que temos em nossas cabecinhas.

Tinha um muito especial que realizei nessas abençoadas férias que tirei neste mês de Julho , era visitar a casa de D. Beja em Araxá - MG.
Claro que todos lembram da maravilhosa novela da extinta TV Manchete com Maitê Proença no papel principal que encantou todo o Brasil, foi aí que minha curiosidade foi cutucatinha e passei a sonhar em conhecer tudo sobre esta mulher que deixava os homens enlouquecidos e que perdeu o grande amor de sua vida.



Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o tamanho da casa e também porque lá não existe sequer um objeto que tenha pertencido a ela, são móveis, utensílios da época, gostaria mesmo de ver seus belos vestidos e alguma foto/quadro com o rosto da verdadeira D. Beja mas nada encontramos, somente a casa.
Pelas descriçoes feitas em livros que já li sobre ela fiquei com a impressão de um grande e belo sobrado, quando me deparei com a modesta construção, murchei rs,rs mas valeu ter pisado naquele assoalho por onde ela arrastava seus belos e longos trajes.
Para a época em que foi construído devia ser mesmo um sucesso na parte central da cidade, andei por cada cantinho tentando imaginar tudo que aconteceu ali e foi delicioso, imaginação é tudo!


Uma das coisas interessantes é que naquela época as construções não tinham banheiro fiquei então imaginando as pobres escravas carregando baldes de água para o banho de Beja com escadaria tão íngreme vindo do quintal para o sobrado, coitadas!
Os móveis "luxuosos" para a época hoje nos parecem simples e singelos mas elegantes, cheios de charme.



A vida é assim, cada um de nós cultivando e fazendo de tudo para tornar realidade as vezes sonhos de toda uma vida e quando conseguimos é uma grande alegria!
Ontem, depois de mais de trinta anos reencontrei minha cunhada e comadre Glaucia que está realizando o sonho de conhecer o Rio de Janeiro, foi um momento muito especial para mim e para ela também, esperávamos por este momento há muitos anos, uma tarde que ficará guardada para sempre no meu coração.
Comadre, compadre e Debinha rever vocês depois de tantos anos foi um SONHO REALIZADO e muito feliz, vocês moram no meu coração para sempre!

Um belíssimo dia e um fim de semana muito alegre para todos e continuem atrás dos seus sonhos e realizem todos que conseguirem porque a sensação é mágica, beijinsssss.

Um comentário:

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Estas casas são lindas, branco com azul combinação perfeita. Móveis estilosos e clássicos. Vale a pena. Se sabe que no Brasil tudo não é tão guardado, completo... Uma pena.
Bjs