sábado, 18 de fevereiro de 2012

Já é carnaval amigos!


Carnaval é alegria, folia, muita diversão mas tudo com moderação para tudo correr bem até o final dessa linda festa.

Se vai viajar atenção nas estradas, verifique seus pneus , veja se tudo está ok com seu carro e principalmente SE FOR DIRIGIR NA BEBA SE FOR BEBER NÃO DIRIJA!

Bebidas com moderação porque já vi muita gente beber tanto que foi parar no hospital e perdeu o carnaval, JUIZO minha gente para que curtam tudo até o final viu?

Deixo aqui para vocês dicas do blog NUTTRISAÚDE(http://www.nuttrisaude.com.br/2012/02/veja-os-alimentos-que-podem-dar-energia.html?spref=fb)para que você tenha um excelente carnaval se alimentando de forma correta:

- Alimentos ricos em carboidratos como cereais, grãos e massas, mas dê preferência aos integrais. Eles ajudarão a manter a energia do corpo. “Os foliões tem um gasto energético elevado, portanto é importante não deixar de repor essa energia. Os alimentos ricos em carboidratos fornecerão a energia para curtir todos os dias, dando maior sensação de saciedade”, explica a Gerente de Nutrição do Hospital do Coração (HCor), Rosana Perim.

- Manga, mamão, pêssego, caqui, maçã, banana, uva, abacaxi, maracujá e melão são ricos em potássio e em vitamina C, essenciais para um com trabalho muscular. O grupo também ajuda a desintoxicar o fígado, afastando a ressaca.

- Couve, brócolis, couve-flor, repolho. “São alimentos crucíferos, que auxiliam na desintoxicação do fígado”, afirma Elaine Blaso, nutricionista e professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis/FASE. Portanto, são boas pedidas na luta contra a ressaca.

- Grelhados, assados e ensopados. Troque a fritura por qualquer um desses tipos de cozimento.

- Melancia. Maior parte dessa fruta é água, por isso, vale a pena apostar nesse alimento que, além de garantir energia, também hidrata.

- Sanduíche de pão integral com azeite e peixes em conserva. Esta é a indicação da nutricionista Elaine Blaso para quem quer levar um lanche e não passar fome durante a folia. “O azeite conserva melhor do que a manteiga”, explica.

Muita alegria, voltamos na quarta-feira ou em alguma EDIÇÃO ESPECIAL beijinsss beijinsssss, FELIZZZZZZ CARNAVAL para todos vocês.

Um comentário:

Vera do sullllll disse...

Olá!
Boas dicas independentemente de se festejar o carnaval... dicas de boa saúde.
Bjs