quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Usuários vão poder medir velocidade de banda larga fixa, será???



Adorei esta novidade e divido com vocês porque até o momento não temos como saber se realmente estamos utilizando o serviço que pagamos mensalmente, pagar pelo que não uso não aceito e sei que vocês também não.

Operadoras são obrigadas a disponibilizar software na internet.

A partir desta quarta-feira, as empresas de banda larga fixa terão que dispor em suas páginas na internet um software para que os usuários possam medir a velocidade da internet. Elas também terão que publicar uma cartilha ensinando o consumidor a utilizar o programa. E, a partir de outubro, as empresas de banda larga móvel também terão que disponibilizar um software do mesmo tipo para o consumidor acompanhar a velocidade da internet.

O superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, disse nesta terça-feira que bastará o consumidor clicar no programa para que comece a fazer a medição, "o software tem um velocímetro" para fazer a contagem. Caberá as empresas fazer a aquisição do software, que deverá estar localizado na página inicial da empresa ou na página principal de banda larga. O software vai permitir que o usuário possa saber, por exemplo, a data e hora da medição, a· velocidade instantânea e a taxa de perda de pacotes.
- O software único não foi criado por nenhuma das prestadoras, e obedece os critérios de isonomia e transparência. Não terá nenhum custo para a Anatel - disse o superintendente.

O programa terá de ser comprado pelas operadoras e o seu custo não poderá ser repassado para a conta dos consumidores.

Vamos aguardar para ver se tudo isto vai funcionar adequadamente, torcemos sempre para dar certo, o que é para melhorar estamos de olho para passar para vocês e irmos em frente procurando sempre pelos nossos direitos.

Linda tarde para vocês!

Fonte: GOOGLE

Nenhum comentário: