segunda-feira, 26 de março de 2012

O ser humano precisa agir contra as injustiças


Lendo esta linda mensagem da inesquecível Brigitte Bardot fiquei aqui pensando nas injustíças, crueldades que são cometidas diariamente mundo afora pelos "humanos", já pararam para pensar sobre isto?

Ontem recebi um email onde haviam cristãos queimados vivos por sua fé fiquei tão chocada com as imagens que vi e não tive coragem de repassar para ninguém, os assassinos que cometeram este ato podem ser chamados de HUMANOS??? Que mundo é este que estamos vivendo gente onde diariamente são cometidos atos cruéis assim???

Pessoas que compram animais e os jogam nas ruas, batem, cometem atos impensáveis com os bichinhos , pais que colocam filhos no mundo e depois os jogam no lixo, agridem de forma cruel os pequeninos indefesos até a morte, adultos que por causa de uma partida de futebol saem matando,velhinhos abandonados e judiados por familiares, pessoas gananciosas que desejam o que é do próximo por direito, pessoas que nunca fizeram nada por um irmão e vem cobrar "herança" que não lhes pertence, acordem "seres humanos", nada absolutamente nada justifica atos de crueldade com animais ou pessoas,atos injustos que nem Jesus imaginaria que um dia o mundo se transformaria desta forma, Ele veio trazendo amor, união, respeito ao próximo, solidariedade e o que vemos hoje é triste, pessoas egoístas ao extremo que sequer olham para o lado incapazes de estender a mão para o menos favorecido, ando me sentindo um ET por aqui, muito decepcionada com os que se dizem "seres humanos".

O que mais ouvimos hoje é que não devemos nos meter nos problemas alheios, deixe que eles se entendam mas se esquecem que um dia a violência pode bater na sua porta também e aí você terá coragem de pedir ajuda aquele para quem você virou as costas?
Infelizmente ninguém está livre de nada, já vi/presenciei cada coisa durante minha vida que jamais imaginei mas Deus sempre esteve/está comigo me ajudando, orientando minhas atitudes que são sempre na direção do bem e da verdade.

Parem, pensem, reflitam profundamente sobre suas atitudes diárias e procurem passar para quem está perto de você mensagens de amor, solidariedade e principalmente de JUSTIÇA!

Que a semana de todos seja de reflexão e mudanças para ser um SER HUMANO melhor, fiquem com Deus.


"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros."
(Che Guevara)

Fotos: GOOGLE

13 comentários:

Janine Rollo disse...

Alguns seres realmente deixam os animais no chinelo. Qualquer mãe bicho defende seus filhotes até a morte enquanto que mães supostamente humanas os matam ou abandonam . Não deixei minha opinião no blog pq sou analfabeta de computação e não sonsegui deixar lá minha opinião. Assim que aprender participo. Quanto ao Che Gue Vara não sou muito adepta dele pq ele usava da violencia p/ fazer "justiça".
beijão
Janine

a vizinha indignada disse...

Temos sim que lutar pelos nossos direitos e, em consequência, pelo direito dos outros. Outro dia recebi uma notícia escabrosa, esse é o termo. Uma dessas injustiças que a vida não devia permitir. Mas tá lá nos autos pra quem quiser ver. Não quero citar nomes mas os que participam da rede da nossa querida Ro sabem exatamente o que eu quero dizer. Não é possível que a gente deixe acontecer tamanha barbaridade e ofensa ao nome de quem, em vida, teve ao seu lado um companheiro inacreditável, um homem de verdade. Ele tem que saber que estamos todos do seu lado, em pensamento, em passeatas se preciso, lotando os corredoress da justiça !

Zel Bengalinha Paulistana disse...

Pois é, Rosana,

Que mundo é esse que vivemos...
Mata-se por nada, maltrata-se por prazer, usurpa-se pelo mais puro egoísmo.
A frase de Che Guevara é perfeita, pena que para cumprí-la ele usava a violência, o que anulava a sua justiça.
Temos visto tantos homicídios horrendos, maltratos a crianças e animais indefesos, o descaso de famílias com seus doentes, idosos e aos seus membros menos favorecidos. Ganância pura... egoísmo seleto. Crápulas desumanos... Insensíveis...

Não suporto essa injustiça... rsrs.

Senhor, qual vai ser o fim disso?

Precisamos rezar muito e pedir por estes seres desumanos, que lhes apareça um pouco de sensatez, benevolência, não-maleficência e respeito aos seres vivos, (sejam eles humanos, animais não-humanos, vegetais). Eles devem ser deveras VAZIOS e INFELIZES.

Beijão
Zel

Airsoft Rio disse...

não vamos levar nada quando morrermos. as pessoas esquecem q o q importa é o ser humano e nao os bens materiais. te amo mãe.

Anônimo disse...

Cara Rosana,
membro do 31 de Julho Contra a Corrupção e a Impunidade, por coerencia, sou radicalmente contra a injustiça, seja ela qual for.
Parabéns por levantar a questão, que, independente de comentários, leva as pessoas a refletir sobre o tema, cuja relevancia mereceu até comentário do parceiro de Fidel Castro nas práticas absurdas perpetradas em nome da Justiça Social. Da boca p'ra fora, como é hábito dos políticos.
Abs,
Beto

Vera do sullllll disse...

Olá!
Exemplos de luta temos muitossss. Precisamos é, não nos deixar enganar, usar os meios de comunicação e as redes sociais para que a conscientização aconteça.
Mas o que é dificil é que quem mais precisa não lê, menospreza e não valoriza.
Bjs

Leinha disse...

Parabens, Rosana..Esta' na hora mesmo, do ser "dito" humano..fazer alguma coisa!!
REFLETIR..E MUITO !!!SOBRE TUDO QUE ESTA' ACONTECENDO!!!
NAO DA MAIS P\ FICAR DO JEITO Q. ESTA.
OLHA SO..QTA CORRUPÇÃO!!! QUE E' ISSO!!!
REDES SOCIAIS...VAI AJUDAR MUITO A DIVULGAR TANTAS BARBARIDADES, QUE VAI LEVANTAR MUITAS BANDEIRAS!! ASSIM ESPERO!!
BJ..ATE'....SAUDE E PAZ P\ TDS!!

Camélia (ex Cerrado) disse...

Querida Rosana

Estou mto indignada com tudo o que está acontecendo. Nosso amigo não merece passar por tudo isso. Logo quem, mais do que merecedor de ter um pouco de paz. Contem comigo para ajudá-lo. É um verdadeiro absurdo o que estão fazendo com ele. Mas aqui se faz, aqui se paga. O inferno é aqui mesmo. Deus tarda mas não falha.
Bjs mil
Camelinha

Unknown disse...

Olá Rosana

Que coincidência, também sou a vó Ro, com a diferença que sou Rosangela, mas pode me chamar de Kinha como todos me chamam no blog. Adorei o seu espaço e vou aguardar a sua visita. Já estou te seguindo e se gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz.

BJ000000000..................
www.amigadamoda1.com

Rodrigo disse...

Vivemos uma época em que cultiva-se o ter, cada vez mais,
em detrimento do ser.
A ganancia é crescente em nossa época e infelizmente floresce.
Não há de se fortalecer mas, tem crescido sim.
É bem comum assistirmos brigas judiciais por propriedades,
dinheiro etc, etc... Mas, por que? Falta de caráter, bom senso e
um exagero estremado de egoismo e ganância.
Abraço, Rodrigo

Vera Concieiro van Tilburg disse...

"Querida amiga,
O tema de seu blog de ontem sacudiu a poeira... de forma profunda... Ganancia, ambição desmedida, inveja, ciúmes, crueldade existem desde os primórdios, exemplo disso são Caim e Abel...
O mais marcante, contudo, é constatar que nós, humanos, pouco evoluímos, espiritualmente, desde este aviltante relato bíblico...
Com a globalização, redes sociais, e alta tecnologia, todas essas mazelas do ser humano invadiram nossas casas, nossas vidas, e de forma contundente e acelerada... O mundo cor de rosa pintado e mascarado por nossos antepassados virou uma Liliputh da vida diante do Gigante que se chama intolerância, ganância, crueldade, inveja, desrespeito ao próximo, e banalização da vida....
Quantos de nós já fomos vitimas da ganância desmedida de pessoas que nos cercam, e que são tão próximas, mas tão próximas que carregam o mesmo sangue nas veias???? Eu sou uma e me coloco no lugar daqueles e aquelas que atravessam semelhante e dolorosa experiência...Mas, repito, a justiça tarda mas não falha...
Não podemos nos calar diante desses verdadeiros “ abutres, crápulas e vampiros do MAL que, sem qualquer escrúpulo, não hesitam em "puxar nosso tapete" na busca desenfreada dos próprios interesses...
É nossa obrigação lutar por justiça e transformar esse mundo em um abrigo justo, pacifico, tolerante e feliz para os que vierem nos suceder nessa grande viagem que é a vida.
E porque tremo de indignação perante as injustiças do mundo, assumo que sou companheira de Che Guevara...
O tema dos 3 Mosqueteiros há sempre que prevalecer: “ UM POR TODOS, TODOS POR UM “ ... hora de arregaçar as mangas e lutar até o fim.

Vera Concieiro van Tilburg

Célia Serafim disse...

Pois é amiga, infelizmente somos obrigados a engolir nessa vida seres humanos assim. Seres humanos, será? Acho que não! São pessoas do mau que vivem para prejudicar os outros, correndo atrás daquilo que não lhes pertence, sem se importar com a dor daqueles que perderam as pessoas que mais amavam. Vergonha, absurdo! Mas, é bom lembrar que do outro lado da vida, pagamos por tudo isso e muitas vezes o perdão demora a chegar.
Bjs
Célia

Paula disse...

Injustiça, ganância me enlouquecem principalmente quando são cometidas para atingir pessoas do bem, de caráter , estas pessoas não se lembram que um dia prestarão contas e aí ... lamentável a falta de respeito ao desejo daquele que já partiu e a quem durante anos esteve sempre presente.
Òtimo post Ro, "pessoas" assim me dão nojo! Bjs amiga querida, coração de ouro