sexta-feira, 9 de março de 2012

Solidariedade


Esta palavra comprida significa muito para mim desde pequenina, aprendi o significado dela com meus pais que foram a luz da minha vida.

Tem uma coisa que me tira do sério é o egoísmo de algumas pessoas que só tem olhos para seus umbigos, não conseguem enxergar nada além deles, tenho pena de gente assim porque pensam que jamais precisarão de uma mão amiga naquele momento difícil que acontece nas nossas vidas quando menos esperamos.

Fico aqui com meus botões pensando como pode uma pessoa ouvir alguém pedindo socorro e não fazer nada, sequer pegar o telefone , discar 190 solicitando ajuda para seu vizinho, alguém entende isto?

Domingo passado eu estava dormindo quando acordei com gritos de socorro, levantei , fui até a janela ver o que acontecia mas já com o telefone na mão para pedir ajuda porque o som da voz era de desespero. Vi que era uma senhorinha que caminhava com sua amiga próximo ao mar e um marginal pegou sua bolsa, foi pego rapidamente por pessoas que estavam descarregando suas cadeiras e barracas para aluguel na praia, pularam em cima do sujeito e o imobilizaram.
Eram três, um deles pegou a bolsa da senhora e lhe devolveu, quase desci para abraçar aqueles rapazes pela sua coragem em parar aquela criatura sem pensar que ele poderia ter uma arma e machucá-los, só pensaram em ajudar a senhorinha, que gesto lindo, solidário, estes são GENTE COMO A GENTE!

A solidariedade é espontânea, vem do coração, ela é a certeza da presença de alguém debaixo de um temporal com você, ainda que nada ganhe com isso, só para fazer e prolongar sua resistência, ver um sorriso no seu rosto, Solidário é companheiro de tempestades da vida.

O ser humano anda muito estranho, muito egoísta, não olha para o lado, não dá sua mão a quem precisa mas um dia ele pode precisar dessa mão que poderá se recusar a estende-la, sei não, ando me sentindo meio estranha neste mundo!

Quando menos esperamos acontece um tsunami na vida da gente, aquele inesperado que nos deixa sem chão e neste momento a solidariedade dos amigos, familiares e vizinhos tem um peso enorme afinal de contas quem não gosta de se sentir protegido/acolhido não é mesmo?

Seja solidário, dê a sua mão a quem precisa!



"Está se sentindo vazio? Preencha esse espaço com solidariedade. Saia desse buraco há muita gente precisando de você."
Gabriel Chalita´

“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”
Bezerra de Menezes

“Não dá mais para crer na solidariedade humana. O mundo está tão egoísta que, com certeza, quando alguém "compra a briga" do próximo, é para revender mais caro depois.”
Demétrio Sena - Magé-RJ

“Solidariedade se aprende com a árvore que doa sombra ao caminho; e também com a água do riacho, que refresca os pés do forasteiro sem nome.”
Marcelo Soriano (M.M.Soriano)


Que lindo o que este cãozinho faz pelo seu companheiro, solidariedade é isto ajudar o próximo!

2 comentários:

Lucia do Forró disse...

Amiga você não é mesmo do Planeta Terra, és muito especial!
Lucia do Forró

Renato Pinheiro disse...

Você está certa querida, o egoísmo anda espalhado pelo mundo, terrível mesmo ouvir um pedido de socorro e não fazer nada, é o fim mesmo.
Re