quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Você gosta de viajar nos feriadões?


Há muitos anos atrás eu encarava uma viagem nos feriadões e aproveitava o máximo mas depois de algumas experiências desagradáveis nessas datas, prefiro ficar em casa e sair depois que todos retornam.
Esta opção não é possível para quem tem filhos em idade escolar porque não podem perder aulas mas para quem já passou dessa fase é a melhor coisa do mundo.

Quando meus filhos eram pequenos não havia outra escolha e lá íamos nós para aeroportos/rodoviárias lotados, tudo fica muito mais caro, restaurantes, hotéis, qualquer tipo de passeio no seu destino dobra o preço e a volta também é exaustiva com engarrafamentos, etc mas para a criançada tudo é festa não é verdade?

Hoje prefiro ficar no meu cantinho, curtir minha praia, cinema,teatro e tudo mais que entra na programação dos feriados sem tumultos, trãnsito fica uma beleza, adoro feriado em casa!Faço ou compro umas coisinhas gostosas e curto minha tranquilidade ouvindo minhas músicas, leio bastante enfim em divirto a valer.

Eu amo viajar mas tenho horror de arrumar mala porque nunca acerto no que devo levar, sempre falta alguma coisa importante ou coisas que são levadas e não saem de dentro da mala, carrego peso sem necessidade mas o mais complicado mesmo é no momento que você vai retornar e sua mala não fecha de jeito nenhum, isto sempre acontece comigo porque acabo comprando mil novidades, presentinhos e aí é um tal de sentar em cima da mala, aperta daqui, dali, chama a arrumadeira para ajudar e depois dessa guerra eu esqueci que as passagens estavam dentro da mala rs,rs,rs pode???
Pois isso já aconteceu comigo por mais de uma vez e sabem o que fiz? Minha amiga e eu sentamos no chão e caimos na gargalhada de "nervoso" porque teríamos que fazer tudo isso again!

Peguei dois vídeos de como arrumar mala para ajudar quem está saindo para o feriadão da semana, espero que ajude vocês mas não esqueçam de deixar uma folguinha porque na volta você não vai conseguir que sua mala retorne como quando saiu para a viagem ok?(risos)





Boa viagem, aproveitem bastante!

6 comentários:

MINHA VIDA DE CAMPO disse...

Menina, mas somente nestes feriados que conseguimos tempo para um passeio, mas tu moras num paraíso pode explorar cada cantinho dessa cidade linda. Adorei as formas de arrumar a mala, mas quem disse que agente respeita, sempre queremos levar a casa junto.
Tenha um ótimo ferias e eu vou para Solidão o nome tu já imagina não tem ninguém na minha cidade, mar e areia.
Mas lá mora a felicidade.
bjos

a vizinha disse...

Detesto viajar em feriadões ! O Rio merece ser aproveitado nessas ocasiões. Tudo fica mais vazio, cinema, teatro, praia e ruas. ideal é fazer o inverso, pegar a estrada em dias normais ! MAS PRA QUEM VAI, DIVIRTAM-SE ! CURTAM BASTANTE A FILA DO PÃO, DO JORNAL, OS ENGARRAFAMENTOS, O ESTRESSE !

Rosana Soares Brigagão disse...

SOLIDÃO deve ser o máximo para relaxar bastante,eu ia adorar ir p este lugar que deve ser O PARAÍSO! Bom passeio, aproveite bastanteeee beijinhos

Rosana Soares Brigagão disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é isso aí Vizinha, filas p tudooooooo em qq lugar, Regão dos Lagos então nemmmmmm que me levem p um 5 estrelas de helicóptero kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fico aqui curtindo nossa praia, exposicção de orquídeas no J. Botânico, cineminha, etc em paz e sossego beijinhos querida

Betty Gaeta disse...

Oi Ro,
Depois que minha filha cresceu, tb evito viajar nos feriadões ou mesmo férias escolares. O único feriadão que viajo é no reveillon, no mais sempre desencontro as datas e minhas férias eu prefiro tirar em maio e outubro.
xoxo

Gosto disto!

Elza Carrara disse...

Rosana, eu quero muuuuito viajar mais com meus filhotes, mas falta tempo ($$$), hahaha
Também o meu caçula é muito pequeno para encarar longas viagens porque ele é um bebê movido á rotinas, e se saímos muito dela, ele fica agitado. Mas no ano que vem ele já terá 2 aninhos e daí é mais fácil.
Bjs e ótimo feriadão pra vc