quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Câncer é uma epidemia?


Não sei o que está acontecendo atualmente mas a sensação que tenho é a de que o câncer é uma grande epidemia porque a cada dia que abro meus emails, face, orkut recebo notícias de algum amigo que entrou nesta luta, isto me assusta demais e vocês?

Ontem à noite estava tranqüila assistindo minhas novelas que adoro quando o telefone tocou , era uma amiga de infância muito querida.


Ela era uma menininha muito bonitinha, loirinha de cabelos longos sempre amarrados em duas tranças ou uma longa trança, ficava lindinha!
Minha mãe era sua madrinha de crisma, vivíamos coladas no colégio e fora dele também, tínhamos um grupinho muito unido e onde uma ia, a galerinha também estava lá.

Falamos de nossas netinhas, relembramos momentos especiais da nossa infância preciosa em Santa Teresa quando os bondinhos ainda tinham os reboques onde gostávamos de sentar, os motorneiros e cobradores nos conheciam ou melhor, conheciam todos os moradores alguns até pelo nome, era o máximo!
Viam alguém correndo para chegar ao ponto do bonde eles paravam ali mesmo para pegar o passageiro, eram de uma gentileza impar, ajudando os mais idosos, gestantes, deficientes a descer e subir neste maravilhoso meio de transporte que deveria ter sido preservado e não funcionar precariamente como é hoje em dia.

Bom, lá vou eu me desviando do assunto pelos trilhos do bondinho, me desculpem quando falo da minha preciosa infância, viajo no tempo.

Nós duas adoramos papear, o papo se alongou falando sobre absolutamente tudo até que falei do bairro charmoso onde moro atualmente e ela se lembrou de outra amiga que também mora por aqui disse a ela então para vir me visitar quando marcaríamos com esta outra amiga para nos conhecermos.
Foi aí que ela me falou de uma cirurgia que fez agora no fim de julho, quase engasguei de nervoso, consegui disfarçar continuando o papo dando força para minha querida amiga que hoje retorna ao médico para saber os próximos procedimentos.
Ela retirou um nódulo na mama esquerda logo que foi descoberto, esperamos de coração que ela tenha sucesso já que hoje esta cirurgia é na maioria das vezes bem sucedida mesmo assim, estou preocupada porque gosto muito dela e quero ter sua amizade por muitos e muitos anos, que Deus me ouça , não dá para perder mais ninguém este ano, minha cota 2011 está esgotada.

Cada vez que faço mamografia, ultrassom de mama me arrepio no dia de pegar os resultados que tem sido tranqüilos e espero que assim continue.

O que será que comemos, respiramos que anda causando tanto esta doença em todas as idades?
Até um tempo atrás eram raros os casos na faixa de 20 a 40 anos agora atinge todas, é preocupante mas também não podemos pirar pensando nisso o que temos que fazer é levar a vida mais saudável, sem muito estresse e sempre pedindo a Deus saúde para nossos amigos, familiares e claro, para nós também.

Não deixem de fazer seus exames anuais, eles são a garantia da sua saúde e tranqüilidade isto vale para homens e mulheres.

São 15:24 da tarde e acabo de ler sobre a saúde do Reynaldo Gianecchini , suspeita de cancer linfático, será que isto procede?
É como eu disse parece epidemia, que terrível mas fico aqui torcendo para que não confirmem esta notícia preocupante sobre este ótimo ator.

Um comentário:

Vera do sullllllll disse...

Querida Ro!
Realmente é de arrepiar, a cada dia se sabe de uma nova pessoa conhecida, amiga, colega.....em fim acredito que a genética , o modo de vida e ESTRESSE são os causadores deste mal.
A minha reincidiva se deve (eu creio) em um estress muito grande que passei em fevereiro. Agora que estou quase fazendo o terceiro ciclo da quimio vejo que tudo tem solução e que a minha preocupação, gerou um problema ainda maior do que aquele que já está resolvido,durou alguns meses, mas já passou.... então se eu pudesse dar um conselho diria..... limpar a mente, pensar que para tudo na VIDA há uma solução...talves não tivesse que passar por tudo isso. Solidariedade com sua amiga querida, Força e Fé sempre. Vs tem os melhores médicos e os mais novos tratamentos portanto as chances são inúmeras....
Amizade cura.
Bjs