domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais, que saudades do meu paizão!

Hoje quero abraçar todos os PAIS que realmente sabem exercer esta árdua tarefa que não é nada fácil principalmente quando os pequenos atingem a adolescência.

Quando as crianças são pequenas os pegamos no colo ou seguramos suas mãozinhas macias e lá vamos nós para todos os lugares bem juntinhos sem que eles reclamem de nada, vão curtindo o passeio ou seja lá o que for pertinho do papai e da mamãe.
Papai como é maior, mais forte nos carrega no colinho delicioso onde muitas vezes adormecemos sentido seu calor e a segurança que ele nos passa.

Meus primeiros passos de dança aprendi com meu pai, era bem pequenina talvez uns quatro ou cinco aninhos quando eu colocava meus pezinhos sobre os dele e me levava ao mundo encantado da música com Ray Conniff, íamos "dançando" pela sala e mamãe nos assitindo, que felicidade, que saudades tenho desses dias.

Ele era um pai muito carinhoso mas enérgico no momento necessário, me lembro que um dia chegando em casa toda suja de terra depois de brincar a tarde toda com minhas amiguinhas ele disse: "Já para o banho querida, você está irreconhecível" mas eu muito teimosinha desde pequenina disse "Não vou, estou limpinha e quero brincar com minhas bonecas", não imaginei o que aconteceria nos próximos minutos.
Me pegou pela mão e fomos direto para o banheiro onde comecei a ranhetar, responder quando de repente me enfiou debaixo do chuveiro de roupa e tudo, podem imaginar a cena? Pois é, teimosia dá nisso rs,rs,rs,banho de sapato e tudo!


Meu pai adorava carnaval, mandou confeccionar esta nega maluca e arrasou no carnaval de 1978 em São Sebastião do Paraíso - MG, era a pessoa mais bem humorada e feliz que conheci na vida.



Tenho belíssimos momentos guardados no coração do meu pai, sempre presente em todos os momentos da minha vida, dos mais felizes aos mais difíceis e delicados, sempre me dando sua mão, seu abraço, seu colo, como esquecer um PAI assim? Impossível!

Infelizmente nos deixou muito cedo com apenas cinquenta e quatro anos, um infarto fulminante o tirou de nós e até hoje sinto uma falta imensa daquele homem-pai-amigo que me protege lá do céu onde descansa com minha mãe querida.

Paizão, te amo e amarei para todo o sempre, você está todos os dias na minha vida, dos meus meninos e até de Joaninha viu?
Envio hoje todo o meu amor e eternas saudades, você está "vivo" no meu coração e quero dizer a você muito obrigada por tudo, você foi impecável, descanse em Paz e fique tranquilo porque por aqui estamos todos bem, seus netos são maravilhosos e sua bisnetinha a coisinha mais linda e sapeca, todos nós te desejamos um lindo Dia dos Pais!

Aos meus amigos, primos e a todos os papais do blog um domingo muito feliz junto de seus filhotes, beijinhos carinhosos em cada um de vocês, PAI PRESENTE É TUDO QUE UMA CRIANÇA PRECISA PARA SER FELIZ. fiquem com Deus!

3 comentários:

angel disse...

Oi Ro, também tenho muita saudade do meu Pai. Sempre amoroso, paciente e amigo. Essa "técnica" que seu Pai usou com você, eu usei com o meu filho mais velho, rsrsrs. Um dia ele cismou de arengar até não mais poder por causa do banho e não tive dúvida: botei-o debaixo do chuveiro com roupa e tudo. E ele ficou calminho, calminho... (e limpinho, rsrsrs).

Rosana Soares Brigagão disse...

rs,rs,sr,sr,srsr, tb preciei usar esta "técnica" com o meu mais novo que chegava do colégio parecendo que havia limpado o chão da escola com seu uniforme e naquela época fugia do banho rs,sr,sr,rs, peguei pelo braço e lá foi ele de roupa, tenis p debaixo do chuveiro mas depois dessa aprendeu a lição rs,sr,sr,sr...
Qdo são pequenos as vezes somos obrigadas a tomar certas atitudes q nossos corações ficam estraçalhados mas eles tem que respeitar nossas decisões e os meus até hoje agradecem tudo q fiz q os tornaram dois homens incríveis!
LIndaaaaa semana p vc querida bejiinsssssssss

Patricia Soares Brigagão Teixeira Mendes disse...

Aí que saudade do meu paizinho!
Adorei sua mensagem,viu?
bjs