segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Fiscalizacão no Brasil existe mesmo?


Todos vocês viram na televisão mais um caso de morte de uma linda menina em parque de diversões pelo estado precário dos brinquedos aí eu pergunto, onde estão os orgãos competentes pela fiscalização???

Tenho certeza que será mais um caso que não vai dar em nada porque o jogo de empurra responsabilidades é eterno neste nosso imenso Brasil, ninguém assume que falhou mas a jovem começando sua breve vida partiu deixando seus familiares inconsoláveis.

Pelo que vi na televisão é um absurdo um parque com brinquedos totalmente danificados ainda estar funcionando, isto já teria que ter sido interditado e tudo levado para um ferro velho mas jamais aquilo estar funcionando colocando em risco tantas vidas mas como Deus é bom, conseguiu salvar a maioria, muito triste este acidente com esta linda jovem.

Infelizmente sabemos que neste nosso país tudo "tem preço" e é aí que todos nós corremos risco de vida, já começa pela polícia que cobra descaradamente para liberar um carro parado em blitz como já foi mostrado diversas vezes em todos os jornais, fiscais que são solicitados para restaurantes,lanchonetes, etc vão até o local mas na maioria das vezes recebem um "presentinho" e saem dali sem autuar o estabelecimento.

Tenho amigos que residem em um pequeno prédio na Barra da Tijuca onde havia um restaurante muito famoso nas décadas de 60 até 90, badaladíssimo, muito procurado por casais de namorandos, ficantes e outros porque o ambiente era bem escurinho iluminado apenas por velas e assim era mais fácil namorar escondidinho só que neste local a higiene era zero, o prédio era obrigado a desratizar e dedetizar pelo menos duas vezes a cada mes.
A vizinhança fazia constantes denuncias a vigilância sanitária e sabe o que acontecia quando apareciam? Nada! Saiam todos alegres, felizes, com garrafas de vinhos, uisques importados debaixo do braço e as ratazanas continuavam a atormentar os vizinhos até que um dia houve um incêndio no mesmo e segundo quem comprou o imóvel e transformou-o num ótimo e limpo restaurante, ao limpar o espaço para darem início a obra foram retiradas dali mais de quarenta ratazanas, não é um absurdo?

Estes são os nossos fiscais no Rio de Janeiro imagina pelo interior deste nosso imenso país, lamentável.
Imaginem só quantas pessoas devem ter passado mal com a comida daquele restaurante sem jamais imaginar que ali era o "reino da imundície", ainda bem que fechou e assim os moradores do edifício foram felizes para sempre.

Desejo que os responsáveis pela morte desta linda jovem recebam a punição que merecem expondo todos que ali estavam a este triste fim.

Todos nós cidadãos temos obrigação de denunciar nos meios de comunicação tudo que vermos de errado ou nós mesmos poderemos ser atingidos por nos omitirmos.

Excelente semana para vocês!

4 comentários:

Teresa, a vizinha disse...

e tudo vai se repetir, ou vc tem dúvida ? passa um tempinho e os parques clandestinos voltam a funcionar.

Anônimo disse...

Parabéns pelo post Rosana... eh isso msm, a fiscalização aqui não existe... vergonhoso!!

bjus Elise

Rosana Soares Brigagão disse...

É Vizinha querida, infelizmente temos certeza que a morte desta menina vai ficar impune, triste demais o pouco caso da justiça conosco mas um dia isto tem que mudar! Linda semana p vc.

Rosana Soares Brigagão disse...

Obrigada Elise, mto triste isto né mesmo?
Ficamos jogados no vento, sem lenço sem documento e sem JUSTIÇA, mas ainda acredito que um dia isto vai mudar, beijinssssssss, ótima semana.