sábado, 27 de agosto de 2011

Hoje é meu aniversário, vou comemorar e agradecer a DEUS mais um ano de alegrias!



Não sei vocês mas eu desde pequenina sempre gostei de comemorar meus aniversários com muitas amiguinhas, docinhos e um bolo delicioso com muitas velinhas, como eu gosto de vê-las todas acesas!

Eu, minha "filhinha" Chiquinha que está comigo até hoje e minhas amiguinhas

Meus pais sempre faziam minhas festinhas , me lembro de cada uma delas mas sempre tem um momento marcante e o meu foi o seguinte: não me recordo quantas primaveras comemorava naquele dia mas estava muito feliz e mais feliz fiquei quando abri meu presente especial, uma linda boneca loirinha de louça, uma delicadeza!

Fiquei felicíssimaaa e queria mostrar minha linda boneca para minhas amiguinhas, isto foi num sábado , morávamos em um pequeno prédio de dois andares e nesse dia da semana as escadarias eram lavadas com água e muito sabão.
Meus pais recomendaram que eu aguardasse o final da lavagem para que pudesse descer tranqüila mas eufórica do jeito que estava lá fui eu e o que aconteceu?

Levei um belo tombo e minha linda bonequinha transformou-se em mil caquinhos pela escada abaixo, como eu chorei, nada me consolava e meu pai precisou sair correndo para comprar uma outra ou eu estaria chorando até hoje rs,sr,sr.

Meu Bolo delicioso da Confeitaria Cavé



Os meus bolos mamãe encomendava na Confeitaria Cavé na Rua Uruguaiana, como eram lindos e saborosos, gostaria muito de ter um deles hoje mas já não fazem mais, hoje é tudo na base dessa massa americana, não tem o mesmo charme do trabalho feito com os bicos de confeitagem com glacês real, glacê de manteiga, ninguém mais faz, que pena!

Mamãe fazia junto com as vizinhas-amigas todos os docinhos, biscoitinhos, salgadinhos, tudo era feito em casa e as crianças participavam de tudo muito diferente de hoje que festas infantis são em casas de festas super barulhentas rs,rs,sr.
Lá em casa a vitrola tocava musiquinhas infantis, brincávamos de roda, cantávamos, e a mesa enfeitada com lindos chapeuzinhos, cascatas de balas de coco ( ninguém mais faz estas balas hoje ), olho de sogra, beijinhos, cajuzihos e também os salgadinhos todos fritos ou assados na hora, sinto até o cheirinho.

Todos os anos no meu aniversário mamãe ia comigo nas casas Bonita ou na Boneca e escolhíamos um lindo vestidinho para este dia , depois marcavam hora no Foto Preuss para a “foto oficial” em várias poses, bons tempos!

Só tenho a agradecer a Deus pelos pais maravilhosos que tive, pela infância inesquecível com minhas amiguinhas da Rua Gonçalves Fontes em Santa Teresa, a todas elas Diana, Eva, Giovana, Laurinha, Maria Helena e Nicola um beijinho muito carinhoso, espero que todas estejam muito bem e felizes.

Agora me despeço de vocês desejando a todos um fim de semana especial e muito feliz porque tenho certeza que o meu será como tem sido até hoje.
Beijinhos de luz especiais para meus amados pais e minha preciosa amiga Lili, obrigada por tudo meus amores, estão no meu coração e jamais serão esquecidos!

Foto Oficial no Foto Preuss


7 comentários:

Patricia Soares Brigagão Teixeira Mendes disse...

Parabéns! Muitas felicidades, te amo muito!bjs

Rosana Soares Brigagão disse...

Obrigada sister, tb te amo de montãoooooooooooooo, beijinssssssss

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Lindas lembranças,momentos felizes...
Estes já passaram, que HOJE o dia seja MUITO especial e que você possa comemrar MUITOS...MUITOS.. MUITOS outros aniversários ,para ficarem também na galeria das tuas lembranças.
Parabéns...Parabéns....saude e felicidade, que vocè tenha sempre e todo o dia PAZ e alegria na Lavoura da Amizade...( musiquinha gauchesca que os peões e prendas contam quando alguém está " colhendo mais uma flor , no jardim da vida"...)Bjs

Rosana Soares Brigagão disse...

Vera querida mto obrigada pelo carinho e amizade, bom demais receber tantas mensagens no meu niver, estou super felizzzzzzzzz!
Lindo domingo p vc querida, beijinsssssssssss

angel disse...

Ai que saudade que eu tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais

Ro, já te dei os parabéns no Orkut, mas não poderia deixar de consignar (apesar de um "pouquinho" atrasada, rsrsrs)a minha admiração por vc. Lendo os seus comentários, fica patente que vc distribui o que sempre recebeu desde o berço: amor e alegria.
Então, digo novamente aqui: que os seus dias sejam venturosos e que suas mãos sejam abençoadas, porque são mãos que se transformam em doação. Bjs.

Camelinha do Cerrado disse...

Querida Papoula

Mais uma vez Parabénssssssss!!!!
Adorei a postagem. Me fez relembrar os meus aniversários. Minha avó preparava tudo,inclusive ela era uma grande cozinheira. Fazia bolos de casamentos, bodas, formaturas, aniversários e por aí vai. Era tudo muito gostoso e bem feito. Tenho muita saudade dessa época, que não volta mais.
Fique com Deus e continuaremos nos falando.
Bjs mil
Camelinha

Rosana Soares Brigagão disse...

Camelinha do Cerrado que presente vc está me oferecendo com sua presença aqui, obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
As festinhas da nossa época eram mtoooo legais, curtíamos mto mais q as crianças de hoje fora que as guloseimas eram mtooooooooo mais saborosas rs,sr,sr,sr, obrigada querida pelo carinho, beijinhosssssssssssss p vc e seus GALÃS, venha sempre viu?