quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reciclando você protege o meio ambiente

Há alguns anos as pessoas estão acordando para a necessidade de reciclar os ricos materiais que são diariamente jogados no lixo podendo ser transformados em verdadeiros objetos de arte nas mãos dos nossos artesãos.


Ontem recebi um email muito interessante mostrando a construção de uma casa com garrafas pet e também de vidro, achei bárbara a idéia, imaginem a quantidade de garrafas que deixaram de ser jogadas dentro de rios, mar, por todos os cantos que passamos e as vemos jogadas no chão das nossas cidades.


Em 1989 morei durante seis meses numa pequena cidade dos EUA onde em todos os supermercados haviam máquinas de coleta de garrafas pet e latinhas, as pessoas chegavam ali carregadas com imensos sacos lotados e após colocarem tudo dentro das máquinas caia o dinheiro correspondente as mesmas, por que isto ainda não está no Brasil?
Esta maquininha seria o maior sucesso para que as crianças se motivassem ainda mais em juntar todas as pets consumidas em sua casa, na vizinhança, na casa das vovós e dali sairia sua mesada, não entendo porque tudo neste país é tão lento afff...


Minha netinha Joaninha de cinco aninhos já tem esta consciência, todos os trabalhinhos na sua escola são feitos com materiais reciclados, ela fica de olho nas embalagens que serão descartadas, recolhe , lava , coloca na sua mochila e vai toda feliz com seus "tesouros" para a professora. Desde pequenina ensinamos a não jogar nenhum tipo de lixo no chão,fica revoltada com tanto lixo pelas ruas, é muito engraçado o jeito que ela fala, fica brava mesmo!
Vejam só que linda esta sacola com caixas de suco, resistente, ótima para irmos a feira.


Nosso dever é proteger o meio ambiente, ensinar as crianças que são o futuro do mundo a amar e respeitar a natureza maravilhosa do nosso país, faça a sua parte, cuide do tesouro que Deus nos deu de graça!






4 comentários:

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Reciclar, reutilizar, racionalizar,preservar
palavras que devem nortear o ser humano se quiser viver e deixar viver este e neste planeta.
Pensemos muito se precisamos ter tudo o que temos...
Bjs

sapeka do Sulll,rsrsrsr...L'eia...:) disse...

Bonjourrrrr...
Menina..a CASINHA DA VOVO'...ta' ficando pequena.Muitassss novidades!!
Vais ter que fazer "um puxadinho"..rsrsrsrsr.
Gostei da historia dos teus niver!
Muito bom a gente ter boas lembranças. Isso e' tudo!!
Então..sobre o Bondinho...como te falei...qdo fomos visitar o Colegio, queriamos passear nele.Mas...Mde.Gemma nao deixou!!
Explicando que nao era muito seguro!!??? Naquela epoca,ha'uns 15 aninhos atras???
Uma pena!! pois qdo vi o Bondinho....eu gostei muito.
CARTÃO POSTAL DO BAIRRO...
Quem sabe...agora...eles olhem com mais carinho por essa situaçao!
E tragam de volta essa "preciosidade', O SR.BONDINHO!Pois, ele ja' faz parte da Historia de vcs!!
Lutem por ele. Pra' ele vir..NOVO!!....NOS TRINQUES..Ai..tudo dara' certo!!
Esse BAIRRO E' UM BAIRRO HISTORICO!
PALAVRAS DA NOSSA QUERIDA E SAUDOSA MDE.GEMMA!!
ROSANA..PARABENS PELO TEU BLOG!!
BIG BJO..
MENINA SAPEKA DO SULLLLL...

Rosana Soares Brigagão disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é isto aí SapeKA do Sulllllll kkkkkkkkkkkkkkk, o bonde está abandonado há anossssssss, posso te dizer que parei de andar nele já nem lembro desde quando,a última tentativa foi com Joaninha, o bonde perdeu o freio foi um desespero mas saimos ilezas graçasssss a DEUS!!
Fico super felizzzzzzz com as mensagens sobre meu blog pq o faço com muito carinho e sempre pensando em assuntos de interesse geral, obrigada pelo carinho querida, mtosssssss beijinhosss

Rosana Soares Brigagão disse...

SapeKa esqueci de dizer que já estou providenciando A LAJE para aumentar a casinha assim, qdo vier a Wonderful City poderá ser nossa hospede viu?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk beijinssssssssssssss