sábado, 23 de junho de 2012

O futuro do planeta está em nossas mãos!



Rio+20 chegou ao fim, agora cabe a nós fazermos a nossa parte, ensinarmos as nossas crianças o respeito, o amor que devemos ter pela natureza e assim quem sabe consigamos salvar algo no belíssimo Planeta Terra porque no governo do Brasil não temos tido atitudes corretas e sérias até o momento.

Nosso país é uma maravilha,abençoado por Deus mas destruído pelos homens pela ganância sem fim.

Os desmatamentos por todo canto do país, nas grandes cidades como o Rio de Janeiro um prefeito que derruba árvores por toda a cidade, no entorno do Maracanã foram derrubadas 103 árvores esta semana, quer destruir a histórica Praça Nossa Senhora da Paz sendo que ali ao lado já temos a estação da Praça General Osório, a belíssima Praça Antero de Quental no Leblon também será destruída e as belíssimas árvores irão ao chão,só está faltando ele querer colocar uma estação de metrô dentro do Jardim Botânico, fala sério gente isto me deixa furiosa!



A Amazônia nem preciso falar basta vermos imagens aéreas que estão sempre sendo divulgadas pelos meios de comunicação, um tesouro daquele sendo destruído e o governo não toma providências,pessoas são compradas para não enxergarem os abusos cometidos então gente só nos resta fazer a NOSSA PARTE e pedirmos a Deus que proteja o nosso Brasil, o belíssimo planeta TERRA!

Bom fim de semana para todos.



Fotos: GOOGLE

3 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Rosana,
Eu nem gosto de entrar neste tipo de discussão, mas a verdade é que o verdadeiro desmatamento se dá para a criação de gado e enqto não pararmos de comer carne, bem pouco adianta se falar a respeito.
Eu sou vegetariana e me torno suspeita ao falar, mas se vc for fundo no assunto verá que não existe outra solução.
Bom final de semana!
xoxo

Gosto disto!

Vera do sullllll disse...

Olá!
Temos que pensar também no nosso consumismo exacerbado, falo por mim...não estou julgando ninguém... Quantos pares de sapatos temos? Quantas bolsas de couro? e As roupas ... precisamos comprar tanto?
E o mercado, tudo o que compramos realmete cosumimos?... E o nosso lixo? E os carros que temos um para cada um?
O planeta precisa da nossa conscientização, mas muito mais de uma MUDANÇA DE ATITUDE!
Bjs

Rosana Soares Brigagão disse...

Queridas Betty e Vera este é um assunto mto complexo mesmo mas se cada um de nós for fazendo a sua parte estaremos ajudando a construir um mundo melhor para nossos netos, bisnetos, etc, vamos plantando nossas SEMENTINHAS dentro de casa, na vizinhança e principalmente com nossos pequeninos que crescerão com uma consciência que na nossa época ainda não se falava não é verdade?
Vejo pela minha netinha de 6 aninhos que já fica indignada com o lixo que vê nas ruas, na praia , nas praças, fica brava mesmo e sai catando tudo, é a sementinha que plantamos, certamente dará BONS FRUTOS, não podemos desistir e mto menos perder a esperança de um MUNDO MELHOR!
Grande beijo, lindo domingo para vocês.