terça-feira, 12 de junho de 2012

O que vejo e ouço pelas minhas andanças



Semana passada estava voltando da Barra da Tijuca de ônibus tranquilamente quando em uma das paradas entra uma senhora com sua filhinha, que gente barulhenta!
As duas falavam muito alto, riam e eu olhei para ver se haviam lugares vazios onde elas pudessem sentar que não fosse ao meu lado e aí lá vem como dizem popularmente a tal Lei de SMURF (risos), é isto mesmo que vocês leram que já cansei de ouvir.

Vários bancos vazios adivinhem onde elas se sentaram?Claro, ao meu lado e eu consegui me manter séria porque minha vontade foi de cair na gargalhada porém não quis dar nenhuma brecha para que a mãe puxasse assunto e me envolvesse naquela fuzarca.

A menina estava de tranças, era muito bonitinha mas falava mais que um papagaio, eu já estava ficando zonza quando observei a mãe remexendo o cabelo da menina, me arrepiei e pensei: Será que ela está catando PIOLHOS???
E não é que era isto mesmo, vira-se para a filha e diz:
- Ainda bem que o fumo de rolo acabou com seus piolhos e lêndias porque com todo este cabelo só isto mesmo para resolver.
A menininha responde imediatamente:
- Resolveu mesmo mamãe mas aquilo é muito fedorento, nunca mais você vai passar nos meus cabelos.

Vocês não podem imaginar meu esforço para segurar minhas gargalhadas, foi um grande sacrifício, piolhos nunca chegaram até meus cabelinhos mas se fosse minha irmã teria descido do ônibus porque na época de colégio ela era sempre premiada com eles e chorava de raiva das mães das amiguinhas dela que não cuidavam das filhas e sobrava para seus lindos cabelos, era muito engraçado, ela que não leia isto porque vai me fritar!

Estão pensando que acabou a viagem? Não, vem mais uma “pérola” da senhora ao meu lado quando passamos pelo canal do Jardim de Alah a menininha perguntou o que era aquela água e “a mãe” me sai com esta “brilhante” resposta:
- Ah isto aí é um valão!
Vejam esta linda foto do local e me digam: isto tem cara de “valão”?



Eu quase desmaiei e aí não agüentei mais e troquei de lugar porque eu precisava soltar minhas gargalhadas que estavam entaladas, ri de chorar, sentei num banco sozinha e lá no fundo do ônibus para que não pensassem que eu sou lelézinha, valão aff ninguém merece, a ignorância é uma grande tristeza!

Se minha amiga Lilizinha ainda estivesse por aqui ia dizer que dei corda para “a mãe” mas eu juro que fiquei caladinha só ouvindo e se fosse escrever sobre tudo que falaram ia cansar vocês, o resto do papo fica para outro post.

Amanhã conto para vocês o que aconteceu no meu almoço ontem em Copacabana, coisas da galera da melhor idade, aguardem!
Lindo dia para vocês.

Fotos: GOOGLE

3 comentários:

Leinha disse...

....AiJesus, que "valão"..heim...A filha, agora, jamais vai esquecer que, aquele lugar tem outro nome.
Nao sei como tu segurou o riso!
Aconteceu um "causo" comigo, faz tempo, dentro de um onibos, aqui em Blu.Menina..tu nao tens noçao!!Tive que saltar 2 pontos antes do meu destino! Tive um ataque de risos, eu eu outra "tripulante.Cada coisa, que tu vê e n acredita! Mas, saõ "causos" necessarios, p\ ver como anda a "educaçao e o comportamento das pessoas!! Rosana,ainda tô rindo da "simplicidade" da mãe!! BRASIL, MEU BRASIL BRASILEIRO....Bjus..e "manda mais casos!!!

Betty Gaeta disse...

Oi Ro,
eu já peguei piolhos e n~/ao gosto nem de lembrar! Se estas duas se sentassem perto de mim, eu desceria do ônibus. Pord'us piolho ninguém merece!
Feliz Dia dos Namorados!

www.gosto-disto.com

Vera do sullllll disse...

OLá!
...Que companhia hilária! Já imaginou se vc começasse a dar as explicações?
E quanto aos piolhos , vc não começou a coçar a cabeça?
Porque é só falar que eu já começo a me coçar....kkkkk
Bjs