sexta-feira, 20 de maio de 2011

Uma homenagem a minha grande e inesquecível amiga Eliane Furtado

Eliane e eu estudamos no Colégio Assunção - RJ em Santa Teresa na adolescência, vivemos uma época linda cheia de sonhos e projetos.
Ela tinha lindos cabelos até a cintura, era moda naquela época e eu também uma longa cabeleira e no colégio vivíamos de touca, vocês lembram disso? Pois é, nossos cabelos maravilhosos e queríamos que ficassem lisos e claro, não haviam chapinhas e todos os recursos que as meninas de hoje tem ao seu alcance, nós estávamos sempre com a cabeça repleta de clipes , virava para um lado depois de um tempo para o outro e o resultado era muito bom.
Dançamos a valsa de 15 anos uma da outra com aquela alegria e sonhando com nossos príncipes encantados.
Depois cada uma seguiu sua vida e nos "perdemos" mais ou menos porque ela estava na TV apresentando os telejornais na Rede Globo, carnavais da Manchete e assim eu sabia onde ela estava mas ela não sabia que eu estava bem longe, casada, dois babies aquela vidinha doméstica que naquela época me encantava mas hoje hummmmmmm  faria tudo muito diferente mas isto não vem ao caso agora, fica para depois.
Sempre tive vontade de rever a querida Lili, saber tudo dela mas durante muitos anos ficamos distantes sem sabermos nada da vida pessoal uma da outra até que surgiu o bendito ORKUT , entrei logo e comecei a procurá-la sem sucesso. Ela não gostava de redes sociais e só entrou quando lançou seu primeiro livro          " Câncer Sentença ou Renovação " e sua editora abriu um orkut para ela , finalmente nos reencontramos.
Que alegria quando nossa querida Beth Bally me ligou dizendo que havia encontrado Lili no ORKUT. Dei pulos de alegria porque finalmente conseguiria saber tudo sobre ela, foi um dia inesquecível para mim.
Imediatamente enviei uma mensagem e rapidinho ela me respondeu, trocamos telefones, endereços, liguei rapidamente e foi com muita alegria que ela me atendeu, que noite mágica, falamos, falamos e combinamos um almoço e depois desse almoço nos tornamos unha e cutícula, a corda e a caçamba rs,sr,rs,rs...isto foi em meados de 2008.
Ela lutava contra um câncer descoberto em exames de rotina em Janeiro de 2007, uma grande guerreira!
Passei a acompanhar bem de perto sua luta mas a sua alegria era contagiante, não deixava que nada a abalasse, trabalhava, escrevia, fazia programas de rádio, palestras para o pessoal da "tribo" como ela dizia e passava sempre uma energia, uma esperança a todos que também lutavam pela vida.
Lili amava a vida, queria viver e fazia absolutamente tudo que seus médicos recomendassem para esticar seu tempo. Nós, suas amigas, familiares , companheiras de luta acreditávamos que um dia seus exames surpreenderiam os médicos mas infelizmente isto não aconteceu e minha querida amiga partiu em 2 de Maio.
Que tristeza para todos nós a perda de  uma grande amiga, parceira,  um ser humano muito especial e inesquecível.
Eliane foi para todos nós um grande exemplo, de que nunca devemos desistir de nossos sonhos  e de enquanto há vida há esperança.
 Tenho certeza que ela agora está bem e feliz ao lado do seu fiel cão Akita Shiro que a acompanhou até o fim.
Um dia contarei mais um pouco sobre essa GRANDE MULHER, minha inesquecível amiga Eliane Furtado.

15 comentários:

Unknown disse...

Ro querida , gostei da sua ideia.
Agora voce vai colocar a Ro escritora para trabalhar..... Sucesso!
Bjs

Maria Cecile disse...

Linda homenagem, Rosana!
Adorei ler essa história que conta um pouco da adolescência de vocês duas. Conte mais quando puder. Saudades de nossa amiga!
Um beijo grande pra ti,
Cecile.

Rosana Soares Brigagão disse...

Bom dia minhas queridas amigas Angela e Cecile, que bom ver que já vieram me visitar e deixar este carinho para mim, merci!
Escritora, eu???r,srr,s,sr,rs,sr, não tenho esta pretensão mas fazer com que este seja um local de alegria, ajuda ao próximo, aprender e ensinar coisinhas interessantes isto eu tenho e com a ajuda de vocês chegaremos juntos viu?
Lindo finde para vocês e tomem um cafezim quentim que acabei de fazer.

symonne disse...

Seu blog esta show!ADOREI ESSE CANTINHO!!Que será nosso a partir de hj,kkk.Tomaremos conta...rsrsrs!Não poderia deixar de falar,Rô...Obrigada por exteriorar uma homenagem a Lili q com certeza é minha vontade e de muitos q ha admiraram.Bjs

Rosana Soares Brigagão disse...

Symonne querida, Lili foi uma amiga maravilhosa e esta humilde homenagem é o mínimo que posso fazer por ela que tanto me ensinou com seus belíssimos exemplos de vida. Foi vencedora até quando perdeu a luta porque foi com muita coragem até seu último minuto de vida.
Ela foi e continuará sendo muito importante para todos nós que tivemos a sorte de ter sua amizade, ganhamos na Mega Sena da vida, lindo domingo querida!

Lilian disse...

Lili, foi e sempre será um exemplo a todos nós que tanto lutamos para nos mantermos bem apesar da doença, para nos curar. Todas os dias seus post nos enchia de esperança e fé, a fé que a acompanhava, desde o dia 2 de maio, este mundo ficou mais triste, beijos querida, beijos cheios de luz e o0brigada por dividir conosco um pouco de sua amizade com ela.

Rosana Soares Brigagão disse...

Oi Lilian seja bem vinda, falar da Lili p mim é sempre uma grande alegria pq ela era uma pessoa que mesmo dentro dessa luta mantinha sempre seu alto astral, sempre sorrindo e ajudando todos que a solicitavam.
Não sei se vc chegou a assistir alguma palestra dela, eram um sucesso, quem entrava triste saia alegre e cheio de esperança no coração.
Foi uma grande perda p nós mas vamos em frente com muita alegria pq tenho certeza que é assim que ela quer nos ver e sempre com FÉ E ESPERANÇA nesta luta de vocês, a VITÓRIA SERÁ ALCANÇADA SE DEUS QUISER!
Beijinhos no seu coração , espero ter a alegria da sua companhia por aqui viu?

Ediana Avelar disse...

Ro, adorei as palavras que brotaram de seu coração. Acho que Lili, lá no Étereo, na Glória Divina, deve estar muito feliz com a sua homenagem a ela. Beijos. Sua iniciativa foi ma-ra-vi-lho-sa. Di

Rosana Soares Brigagão disse...

Didi você é umas das preciosas "heranças" que Lili me deixou , tenha certeza absoluta que será cuidadinha com todo o amor e amizade que merece.
Tenho certeza que ela está muito feliz porque está vendo que tudo que plantou está dando belíssimos frutos.
Que Santa Rita de Cássia abençoe vc e sua família, beijinssss cor de rosa no seu coração,INTÉ!

Helga disse...

ADorei saber um pouco mais sobre a amizade de vocês duas. Eu tinha até pensando em sugerir lá no blog dela que você fizesse isso, um blog para nos contar seu relacionamento com a Lili.
Um grande beijo, Rosana, obrigada por dividir sua amiga conosco.
beijão

Rosana Soares Brigagão disse...

Helga querida, seja bem vinda a minha casinha, temos sempre cafezinho fresquinho na nossa varanda com biscoitinhos de araruta, sente-se, sirva-se e vamos papear!
Há tempos ela falava que eu deveria abrir um blog, escrever minhas historinhas com minha netinha mas o tempo foi passando e fui deixando mais para frente e agora o blog nasceu iluminado com certeza por minha querida amiga Lili.
Tenho muitas coisas maravilhosas para contar e sei que vocês vão gostar, ela era muito divertida e me faz muita falta.
Quando estávamos juntas só se ouviam gargalhadas, uma animação só e ela com seus milhares de planos me deixava tonta, era elétrica.
Espero ter a alegria constante das suas visitinhas viu?
beijinhos carinhosos e obrigada pelo carinho.

Cristina disse...

Rosana
Cheguei por aqui e vou ficar rs... Linda homenagem a sua para Eliane. Vocês duas devem ter vivido momentos muito bons que nada nesse mundo irá apagar não é? Essa saudade é o amor que ficou, pois ele é eterno. Um abraço!

Rosana Soares Brigagão disse...

Cristina ameiiiiiiiiiii vc estar aqui conosco, seja mto bem vinda e venha sempre viu?
Minha amizade com Lili foi algo mtooooooooo especial e como vc disse ficaram milharesssss de coisas, momentos super alegres, jamais serão esquecidos e a saudade é GIGANTE!
BEIJINHOS MTO CARINHOSOS

sandra disse...

Adorei Ro a sua homenagem a nossa querida Lili,fiquei comovida...que Deus a tenha...
Um beijo amiga!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

OI Sandra, agora ela está bem, terminou seu sofrimento e sei que está muito feliz em sua nova vida mas deixou em nós uma imensa saudade, perdemos uma grande e inesquecível amiga.
Beijinsssssssss