terça-feira, 22 de maio de 2012

Você gosta de chocolate?


Não sei vocês mas eu adorooo um chocolate , quando passo perto de algumas marcas então não resisto e compro mesmo para saborear com amor assistindo minhas novelas, filmes, parece que o mundo fica muito mais bonito com um pedacinho de chocolate na boca.
Mas não sou daquelas pessoas que devoram uma barra, eu gosto mesmo é de lascas, pequenos pedacinhos, uma barra comigo dura muito tempo, vou curtindo cada caquinho e se for chocolate branco ai ai ai, enlouqueço!

Sabe aquela marca super famosa suiça, eles tem um branco que derrete na boca como eu gostoooo e este sou sincera dura no máximo até o outro dia porque chocolate me dá sono rs,rs,rs, já viram isto?

Brigadeiros ah este docinho tão singelo eu não resisto de jeito nenhum e sou capaz de correr atrás de um baixinho só para pegar o seu brigadeiro rs,rs,rs sou um "perigo" nesta hora.
Faço qualquer negócio por um brigadeiro, sou capaz de trocar meu namorado por uma bandeja de brigadeiros sabiam? Não é para rir não gente porque é sérío, troco mesmo  namorados as vezes pertubam, cansam e "o brigadeiro" só nos dá alegria e prazer.

Ontem conversando com minha irmã que é nutricionista ela me disse que havia lido um artigo onde relatam que daqui há alguns anos poderemos ficar sem chocolate afff quase desmaiei, ficar sem meus brigadeiros ah não!

O chocolate já foi bebida sagrada para as civilizações pré-colombianas e se transformou em um grande hit mundial. Daqui a 40 anos, segundo estudo da fundação Bill & Melinda Gates, o hábito custará caro.
As principais áreas de cultivo do cacau, Gana e Costa do Marfim, podem sofrer danos definitivos. O problemão é que esses dois países africanos são responsáveis por 2/3 da produção mundial do ingrediente. Para tentar fugir dessa realidade, fazendeiros começaram a procurar regiões mais frias e limitadas para seu cultivo, que precisam de um alto investimento em tecnologia, segundo o Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT), na Colômbia.

Por favor gente alguém tem que plantar cacau com urgência porque não consigo imaginar uma festa sem bombons, bolo de chocolate, trufas, mousses e claro sem brigadeiros, o mundo ficará muito azedo e sem graça.

Vou fazer um apelo as minhas amigas e familiares fazendeiras:  PLANTEM CACAU, esqueçam café, vacas, ovelhas, bodes, etc, o negócio é O CACAU vocês ficarão muito mais ricas e nos farão muito felizes, suas famílias ficarão muito gratas viu?



Vejam só seis benefícios que o chocolate proporciona a sua saúde:

1. Diminui o estresse

Por quê?
Você pode não reparar, mas seu chocolate favorito serve de calmante. ( eu não disse que chocolate me dá sono?)
Como funciona?
Chocólatras apresentam níveis menores de hormônios do estresse circulando no sangue.

2. Serve como anti-inflamatório

Por quê?
Dois quadradinhos de chocolate meio amargo por dia diminuem inflamações crônicas, consideradas as principais responsáveis por doenças como diabetes, Alzheimer e infarto.

Como funciona?
Esse tipo de chocolate é rico em flavonoides, componentes que destroem os radicais livres que causam a inflamação.

3. Melhora o humor na hora!

Por quê?
A mesma quantidade de chocolate meio amargo indicada no item acima tem o poder de deixar qualquer mulher mais feliz.( tenho certeza que isto vale para os homens também, chocolates neles meninas!)

Como funciona?
Chocolate meio amargo também libera serotonina no organismo, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

4. Aumenta nosso tempo de vida

Por quê?
Pode comemorar: duas barras de chocolate por semana garantem um ano extra de vida! ( Nossa, eu só comia uma, aumentando a dose à partir de hoje)

Como funciona?
O cacau tem quase duas vezes mais antioxidantes do que o vinho tinto e três vezes mais do que o chá verde, retardando o envelhecimento de todo o nosso corpo.

5. Previne derrames

Por quê?
Quem come quatro pedacinhos de chocolate pelo menos uma vez por semana tem 22% menos chance de ser vítima de um acidente vascular cerebral. Só não vale abusar da quantidade: são só quatro quadradinhos, combinado?

Como funciona?
Os grãos de cacau são carregados de substâncias que ajudam a manter nosso sangue fino e as artérias limpinhas, melhorando a irrigação sanguínea no cérebro.

6. Turbina os músculos

Por quê?
Cientistas norte-americanos garantem que comer uma barrinha pequena de chocolate diariamente aumenta o fluxo sanguíneo no organismo em pouco menos de duas semanas.

Como funciona?
O aumento do fluxo sanguíneo melhora também a oxigenação dos músculos, preparando-os para a ação. Você se sentirá mais disposta e com mais resistência até para fazer uma simples caminhada.

Viram só quantas maravilhas o chocolate nos proporciona? Por favor me ajudem na campanha a partir de hoje : Senhores agricultores PLANTEM CACAU !

Fonte: Sites NUTTRISAÚDE e ANAMARIA

Nenhum comentário: