terça-feira, 14 de junho de 2011

Ballet Clássico é uma maravilha!



Giselle, dançado ao som de músicas familiares pelo balé francês e compositor de ópera Adolphe Adam, é balé da Era Romântica primeiro dançado em Paris in 1840. É um dos poucos balés dessa tradição que ainda apresentado nos palcos, dançado em tutu romantico (saias de bailarina na altura da panturilha). No primeiro ato, a aldeã Giselle está apaixonada por Albrecht, um nobre disfarçado de camponês. Quando Giselle descobre a fraude, ela fica inconsolável e morre. No segundo ato, o amor eterno de Giselle por Albrecht, que vem a noite visitar seu túmulo, o salva de ter seu espírito vital tomado pelos willis espectrais, os fantasmas vampíricos de garotas noivas que morreram antes do dia do seu casamento, e sua rainha. Sempre que um homem se aproxima, elas obrigam-no a dançar até a morte. Giselle dança no lugar de Albrecht e, dessa forma, impede que ele chegue à exaustão, quebrando o encanto das willis. No final, ela o perdoa.”  
 Fonte - Wikipédia


Não sei vocês mas eu amo ballet clássico só não vou a todos as vezes porque falta o principal , Dindim mas quando tem uma temporada popular lá vou eu!

Sábado, fui com uma amiga assistir “ Giselle ” no Teatro Carlos Gomes com a Companhia Brasileira de Ballet, que espetáculo maravilhoso, imperdível.

Giselle é um dos meus preferidos e esta montagem está impecável, cenários, figurinos lindos e os bailarinos simplesmente perfeitos, todos dançando divinamente.
O trabalho corporal dos bailarinos é divino, parecem plumas dançantes, coisa mais linda.


O segundo ato foi de uma beleza que me levou as lágrimas, a música, a leveza dos bailarinos, figurino impecável, cenário, tudo perfeito, ali, nada poderia ser diferente, aquela floresta sombria e as Willis branquinhas, nossa, lindo demais gente, vocês tem que assistir quando houver nova temporada.
Eles agora vão para Ribeirão Preto no dia 19, domingo, então pessoal de Ribeirão não percam esta oportunidade, vão apreciar esta incrível montagem.

O casal principal está indo embora do Brasil por falta de patrocínio, vocês acreditam? Tenho certeza que farão belíssima carreira lá fora, azar o nosso que seremos privados de pessoas tão encantadoras.
Amo o Brasil mas existem coisinhas por aqui que precisam mudar, é roubalheira tamanha que depois não sobra dinheiro para aplicar onde é necessário, muito triste.

Parabénsssssssss a Companhia Brasileira de Ballet pelo excelente trabalho , o espetáculo merece nota MIL, sucesso para vocês!

2 comentários:

a vizinha disse...

Sabe o que é isso, Ro ? falta de incentivo pra cultura que é considerado como assunto sem importância. É por isso que é triste morar aqui onde a escala de valores é nenhuma. Muito triste mesmo.

Rosana Soares Brigagão disse...

Vc está certa, cultura para os governantes do nosso país é lixo basta olharmos o número absurdos de analfabetos, o estado das escolas públicas, eles querem um povo ignorante para que possam fazer A Festa, lamentável!
Dois bailarinos maravilhosos indo embora pq aqui não há como ter vida digna, uma v ergonha p nós, em outros países eles ganham o que merecem e tem valor.