quarta-feira, 15 de junho de 2011

Eu gosto do ORKUT e você?




Eu confesso que tenho um carinho especial pelo orkut, me proporcionou reencontros emocionantes com amigos que não via há anos e novos amigos que fiz através dele.
Entrei logo quando surgiu, estava começando a mexer no computador do meu filho mais velho, não sabia absolutamente nada desse equipamento e tinha medo até de ligar achando que de repente poderia fazer uma bobagem e perder coisas importantes dos meus filhos.

Um dia estava navegando no Orkut quando entrou um alerta de vírus nossaaaaa, fiquei tão apavorada que comecei a chorar, os meninos não estavam em casa e eu não tinha a mínima idéia do que fazer, que sufoco!
Comecei a ligar para que um deles me explicasse o que fazer até que o mais velho me atendeu e morreu de rir do meu desespero rs,sr,rs, hoje acho graça mas naquele época eu queria torcer o pescocinho dele por estar rolando de rir de mim.

Acho triste no Orkut  que alguns amigos estão migrando para o Facebook mas não dão nem até logo, considero essa atitude falta de educação, acho que você tem que avisar os amigos que está saindo, é muito chato você procurar um amigo e descobrir que ele Pluft, sumiu!
Quando eu decidir fechar o meu com certeza colocarei uma mensagem no topo do meu Orkut com 30 dias de antecedência em consideração a cada um deles.

Fiz várias amizades através dele porque sempre gostei de deixar scraps com mensagens variadas para meus amigos e alguns amigos deles gostavam tanto do que eu postava que pediam para ser meus amigos mas antes de aceitar, sempre ia dar uma espiadinha para ver quem era, seus amigos, suas comunidades porque através delas você vê que tipo de pessoa ela é e nunca graças a Deus tive problema no Orkut.
Sabemos que existem muitos fakes mas hoje com os dispositivos de Privacidade é muito seguro, somente tem acesso a todas suas informações os seus amigos, estranhos não conseguem.
Estou sempre recebendo convites de amizade de pessoas que são amigos de amigos mas conforme o que consigo ver no perfil deles aceito ou não, não quero número, quero qualidade não é mesmo?


Um hábito que tenho é não colocar informações pessoais nos meus perfis do Facebook e do Orkut, coloco meu nome, dia do aniversário, músicas e outras coisas sem importância jamais endereço e telefone , tendo cuidados você certamente não terá problemas, vai conhecer muitas pessoas interessantes, estar sempre atualizado com tudo que acontece pelo mundo, diversão diariamente garantida sem gastar um tostão, entrem, vocês vão gostar.

Tenho duas comunidades no Orkut, uma é de “Santa Maria Eugenia de Jesus” que foi a fundadora da “Congregação Assunção” na França, estudei primário e ginásio no colégio de Santa Teresa  - RJ onde morava , belíssimo colégio, haviam alunas internas de todo o Brasil um colégio que deixou em nós uma grande lição: ajudar ao próximo.
Tenho também a “Casinha da Vovó tem tudooo!” com assuntos variados, beleza, saúde, dança de salão, piadas, artesanato, etc, para pessoas de todas as idades.

Se vocês observarem todos os dispositivos de Privacidade não terão problemas.

Para as pessoas da terceira idade é melhor ainda, elas tem tempo e podem curtir muito, aprender artesanatos, receitinhas e o mais importante, fazer novos amigos.
Para quem nunca mexeu num computador não tenha medo dele, ele não vai te morder o máximo que pode acontecer é você apagar tudo e ter que recomeçar do zero rs,sr,sr, já me aconteceu mas foi muito bom porque fui aprendendo, perguntando aos amigos como fazer isto ou aquilo e estamos aqui nesta nova empreitada do blog, montar e administrar um blog está sendo um novo momento na minha vida e estou gostando muito, espero que vocês também.
Dia lindoooooooo para todos vocês.

Nenhum comentário: