domingo, 12 de junho de 2011

Domingo de Passeata dos Bombeiros, eles merecem melhores salários !


A semana toda não se falou em outra coisa, a injustiça pela prisão dos bombeiros , a passeata marcada para hoje e eu claro, tinha que estar lá, sou fã desta galera maravilhosa.

Como vocês sabem sou síndica de um prédio na Barra da Tijuca há muitos anos e já passei por dois incêndios causados por um antigo restaurante com suas péssimas instalações elétricas.
O atendimento que eles nos deram foi perfeito mesmo não tendo vários equipamentos que deveriam ter, são ótimos, precisos, carinhosos, super bem treinados, soube hoje por um simpático bombeiro de Santos que  o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro é o mais bem treinado da América Latina, vocês sabiam disso?



O salário dos bombeiros cariocas é o mais baixo do Brasil, R$1.031,38 sem Vale Transporte e o maior salário é dos bombeiros de Brasília, R$4.129,73 é uma diferença absurda, o trabalho é exatamente o mesmo, os riscos são enormes por que esta diferença tão grande?



Fiquei muito feliz por ter participado desta passeata, um ato pacífico onde eles só estão pedindo o que é justo, salário digno para que possam manter suas famílias felizes e com o que é necessário.
Acho que o nosso governador exagerou mas acredito que depois do apoio da população e estes homens incríveis isto vai mudar, tem que mudar pelo menos é o que eu desejo e todo os cariocas também?

Boa sorte rapazes e contem sempre com a população do Rio de Janeiro porque temos certeza que se um dia precisarmos de vocês estarão prontos para nos ajudar, fiquem com Deus!

2 comentários:

Eliane Montenegro disse...

São os militares mais fantásticos que conheço.
Temos que dar muita força mesmo para que ganhem salários justos!

Rosana Soares Brigagão disse...

Com certeza Eliane, eles merecem tudo pq o trabalho deles é mto perigoso, eles se expõem para salvar vidas e para isso não há salário suficiente para os valentes BOMBEIROS!