sexta-feira, 10 de junho de 2011

A vida é simples como pão e manteiga !


Bom dia amigos, a vida é simples, simplérrima mas algumas pessoas tem o gosto de deixá-la mais difícil e complicada, isso me irrita demais e como dizia minha doce amiga Lilizinha: " Este povo tem que visitar uma sala de quimioterapia para ver realmente o que é difícil!", ela tinha toda razão.

Tenho uma amiga de infância que eu adoro mas ela tem um hábito que cansa qualquer pessoa, sempre que ligo para ela vou cheia de alegria - Oi amiga tudo bem? e ela naquele tom baixo astral - Tudo uma droga, porque aconteceu isto, aconteceu aquilo, ela não conta uma só coisinha boa então já aprendi, agora quando ligo não pergunto mais, já entro direto no assunto que me levou a ligação rs,sr,sr, não dou mais tempo para as reclamações, cansei!
Desabafar todos nós precisamos em algum momento de nossas vidas mas fazer disso um vício não tem amigo que aguente, não é mesmo?

Recebi de um amigo o texto abaixo que me encantou pela sua simplicidade e objetividade, a vida é simples como pão e manteiga, não complique, seja feliz, passe boas energias para quem está por perto porque isso faz bem a você e a sua amiga, as pessoas vão curtir mais a sua companhia, ninguém gosta de gente complicada e azeda, todos fogem!
Ensino a minha netinha Joaninha quando durmo lá a dar bom dia aos passarinhos, as árvores, ao sol, agradecer a Deus por tudo que temos e dar bom dia a ALEGRIA de viver, ela adora ,se empolga, chega no jardim de inverno do apartamento, olha p as árvores e diz: Bom dia D. Árvore,florzinhas, passarinhos,ao sol e o dia transcorre lotadinho de felicidade, faça isso, chegue na sua janela e dê bom dia ao dia que está iniciando, você vai ver como terá um dia maravilhoso, se possível, com uma linda música ao fundo.
Dia cheio de charme para vocês.


Pão com Manteiga (Autor Desconhecido)

Conta a história de um casal que tomava café da manhã no dia de suas bodas
de prata.
A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido,
ficando com o miolo. Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão,
mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje
quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma
vez na vida".
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe
disse: "Muito obrigado por este presente, meu amor... Durante
25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou
tanto dela, jamais ousei pedir!"

Moral da história:

1. Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro
adivinhe...

2. Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode
estar esperando outra coisa de você....

3. Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza
sozinho. Peça que ele se explique melhor.

4. Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas
também para pais/filhos, amigos e mesmo no trabalho.

PS: Tão simples como um pão com manteiga!

9 comentários:

Casal de Cisnes disse...

Querida Ro,
Os 36 anos de plena felicidade que vivi com minha eterna namorada, a Cisne Lúcia, tiveram como início uma amizade e uma afinidade espontâneas, aos nossos 16 anos e como grande marca um pacto de lealdade: "Posso acreditar?" sempre respondido com a verdade, mesmo que doesse. Com isso, em nossos café da manhã oníricos, sabíamos exatamente o pedaço do pão que o outro gostava. A verdade só machucou em 2009, quando seu cirurgião pediu que eu não contasse a ela a volta do tumor mesmo sem o útero. Ela perguntava se eu escondia algo, eu balançava a cabeça negativamente e ela lendo o meu olhar perguntava: "Posso acreditar?" e eu chorava sem responder, dando início a uma inesperada e forte depressão. Quando confirmei a volta do tumor ela ficou mais feliz com a verdade do que com a tristeza da notícia. Era simples como pão e manteiga...

Rosana Soares Brigagão disse...

Querido Cisne, sei bem o que você sentiu porque passei por isso com minha mãe e com nossa querida Lilizinha, afffffffffffff, como isto é difícil!
Segurar uma notícia como esta não é como pão e manteiga pq ela fica entalada na garganta mas com o passar dos dias fomos levando da melhor maneira possível sempre com muitas esperanças e fé, não podem faltar em nossas vidas mas os nossos olhos nos fazima enxergar A VERDADE!
A verdade as vezes precisa ser mantida em segredo foi o caso de minha mãe, ela "fingia" que não tinha nada e nós tb pq ela não queria a verdade, fizemos a vontade dela até o fim,foi tudo simples como pão e manteiga.
O importante querido é mantermos nossa alegria sempreeee até nos momentos mais difíceis pq elas lá no Céu tenham Paz e mta Luz!

Anônimo disse...

Rô,
A vida é bela,como aquele filme, se torna feia a medida que deixamos a fealdade entrar em nosso coração, deixando ele e nossos sentimentos mais amargos.
Se soubessem que quanto mais nos lamuriamos, mais dificil se torna a vida, mais infelizes nos tornamos essas pessoas poderiam mudar algo em suas vidas. E para completar que vive se lamuriando acaba só, pois ninguem aguenta escutar dia após dia a mesma ladainha. Problemas todos nós temos, temos que mudar a maneira de como podemos enfrentá-los, e que todas as dificuldades que passsamos no ajudam a nos tornar mais fortes perante a vida. E por isso devemos ser gratos. Um grande beijo.

Vera do sullllllll disse...

Querida Rosana!
O texto é ótimo.
Como o Amor é lindo....
Casal de cisne é um grande exemplo,lia seus depoimentos no blog da Eliane e cada dia mais o admiro. Também tenho um cisne, que meio desajeitado tenta fazer de um tudo para mim. Penso que sou mais forte que ele, quero saber , procuro, me informo sobre a doença e sobre como enfrentá-la. Nunca o vi chorar, mas eu tembém não CHORO..... Amo muito este homem do qual (atualmente ) sou totalmente dependente até para ajudar-me no banho.E como um pão com manteiga nos alimenta, também o convívo o conhecimento e a doação tormam nossos dias felizes.

Rosana Soares Brigagão disse...

Olá AnÔnimo, que pena q não sei o seu nome, se apresente , vou adorar te conhecer viu?
É isso mesmo, quem não tem problemas, todos nõs temos, uns pequetitos, outros pesadões mas vamos ajuda a Papai do Céu e vamos levando porque reclamar tb não vai resolver nadinha!
Grande beijo, volte sempre.

Rosana Soares Brigagão disse...

Verinha, que bom saber que vc tb tem um lindo Cisne ao seu lado, isso é tudo de bom nesses momentos tão difíceis não é?
O Importante é a união, a cumplicidade que há entre vocês mas sabe que chorar de vezzzz em quando tb é bom, deixa a alma mais leve mas sóoo de vez em quando viu?
Estou vendo que vou ter que mandar aumentar o lado da Casinha da Vovó pq com tantos Cisnes não quero congestionamento, todos tem que espaço suficiente para namorar rs,sr,sr,rs, beijinssssss querida

Rosana Soares Brigagão disse...

Digo: aumentar O LAGO rs,rs,sr,sr...

A vizinha disse...

Também acho, Ro. Às vezes a falta de comunicação leva a um desentendimento irremediável. E nada melhor e mais simples do que um boom pão com manteiga. É prá já, vou comer o meu !

Rosana Soares Brigagão disse...

Vizinhaaaaaaaa, sobrou um pãozinho aí?? To com fomeeeeeeee r,sr,sr,sr,rs, linda noite p vc sem ventania, monkeys e explosões beijinsssss