sábado, 18 de junho de 2011

Salve vidas, seja Doador de Medula Óssea


Amigos, muitas pessoas por este nosso enorme país estão precisando de Doadores de Medula Óssea, vou postar um pedido que está no blog da minha querida Rosário Bendizer -http://opresentedopresente.blogspot.com/ , se você puder, quiser, seja um doador, poder salvar uma vida é certamente uma grande alegria para qualquer um de nós, participem, sejam doadores, divulguem esta campanha pois dela dependem muitas vidas.
Um fim de semana muito feliz para todos.

REPASSANDO ...O que você faz em 15 meses?

Boa noite.
Antes de tudo, gostaria de dizer que este e-mail não é um spam, uma propaganda ou um vírus. Sou eu mesma, Ana, que estou escrevendo.

Você pode ter achado estranha a pergunta do título do e-mail...mas você já parou para pensar no que você pode fazer em 15 meses?
15 meses são 450 dias mais ou menos, 10800 horas, 648000 minutos...dá para fazer muita coisa nesse tempo, né?
Pois é, esse tem sido o tempo que minha cunhada, a Carol, está usando para lutar contra a leucemia. Faz todo esse tempo que ela está fazendo quimioterapia e radioterapia, deixando o Luan (meu sobrinho de 8 anos) e o Nuno (meu irmão amado) longe de sua presença, e com muita dor e preocupação.
Nesta semana, soubemos que a única maneira da Carol ser curada é através do transplante de medula, pois a quimio não pode mais combater a leucemia. Ela já está na "lista de espera", porém ainda não existe um doador compatível no Registro Nacional...e é por isso que eu estou te enviando este e-mail.

30 minutos do seu tempo (as vezes até menos que isso) é o suficiente para você ir até o Hemepar (se você estiver em Curitiba, - se você estiver em outra cidade, abaixo tem o link com os endereços onde você pode ir) e se cadastrar como doador de medula óssea. O processo é simples mesmo, digo com conhecimento de causa, pois já sou doadora cadastrada. Você vai preencher uma ficha com seus dados, e em seguida será retirado 15 ml de sangue (só isso mesmo, até menos que a quantidade para um exame de sangue convencional). E só! Você então estará liberado...
O seu sangue será enviado para análise, e caso exista um paciente esperando o transplante que tenha compatibilidade com você, o Hemepar entrará em contato para verificar seu real interesse em doar, e marcar os exames clínicos. Dando tudo certo, a doação também é tranquila...não tem cortes ou pontos...uma agulha será inserida na região da sua bacia para retirar um pouco do líquido - que é a medula - que as vezes (como no nosso caso) é a única salvação para a vida de alguém. Esse processo é feito sob anestesia, e em 24 horas você está liberado.

Pense na sensação maravilhosa de saber que você pode salvar a vida de alguém...e sem prejuízo nenhum à sua própria! Deve ser um sentimento de honra!

Pois bem, o que te peço é isso...cadastre-se como doador de medula óssea. De verdade mesmo, você pode ser a última esperança de sobrevivência para alguém.

O link para saber o endereço dos locais onde você se cadastra como doador é este:


Este link abaixo é um videozinho que nós fizemos para divulgar nossa campanha pela vida da Carol, e eu aproveito e peço que você o encaminhe para os seus contatos. As pessoas que estão nas fotos são minha família, pessoas de verdade precisando da ajuda de pessoas de verdade:


Espero poder contar com a sua ajuda, mesmo que apenas para divulgar entre os seus amigos!  
Muito obrigada.

--
Ana Cia
41 3345-2001
41 9255-8617 
 

 

Um comentário:

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Como me sinto impotente não podendo doar.... Meus filhos são doares.
Bjs