quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mico Preto é diversão garantida para noites frias


Amigos, esta galera mais jovem fica só ligada em jogos eletrônicos cada um com nome mais difícil que o outro e se esquecem de coisas simples como Mico Preto, Dominó, Rouba Monte, Burro e outros.

Ontem estávamos reunidos à noite e Joaninha nos chamou para jogar Mico Preto, que farra!
Ela fica desesperada quando pega o Mico e eu caio na gargalhada, não consigo fazer cara de paisagem como o pai ensinou para Joaninha, ela muito menos porque faz logo um bico de quem vai chorar ou faz caras e bocas tentando disfarçar, uma comédia nossa baixinha.
Quando ela está com o Mico coloca a carta em destaque e não tira os olhos dela até alguém pegar aí, é só alegria.

Jogamos várias partidas e eu fui a "CAMPEÃ", rs,rs, fiquei 16 vezes com o Mico, pode isso?
Foi uma noite divertidíssima para todos nós o que me fez pensar como as coisas simples da vida são deliciosas e as pessoas se esquecem delas, há quanto tempo você não joga Mico Preto? Reuna os amigos e faça uma rodada de alegria, tenho certeza que vão se divertir demais.

Sinceramente não consigo achar graça em jogos eletrônicos, gosto mesmo de cartas, dominó, forca, Parole, Ludo, Dama, Batalha Naval ou seja, coisas simples da minha infância.
Paciência é uma delícia para noites frias se você não tem parceiro.

Temos que passar para nossas crianças que as coisas simples da vida são encantadoras e também nos proporcionam muita diversão.

4 comentários:

Helga disse...

Ro, eu não sou boa de jogar cartas não, mas sempre que vamos a um hotel fazenda no fim do ano, eu, meus filhos e minha irmã levamos um jogo que chama Uno e nos divertimos a valer jogando. É de cartas também e eu sempre perco, mas é bem legal.
Beijão pra você.

Rosana Soares Brigagão disse...

Uno??? Não conheço mas vou procurar p levar qdo viajar, ocupa pouco espaço e como o MIco, diversão certa, é o que vale não é mesmo?
Uma coisa que tb adoro é jogar ping pong, curto demais.
Beijinssssssssss

Anônimo disse...

É mesmo, Rô! Que saudades desses jogos e brincadeiras...Bjs, Gina

Anônimo disse...

Quem sabe qdo eu tiver um neto...Agora, agora não consigo ninguém que se disponha a jogar mico comigo...hahaha..No momento eu só "pago" mico, não jogo...hahaha