sexta-feira, 3 de junho de 2011


" Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina

A Vida para alguns é mais curta e avassaladora , vamos aprendendo durante nossa caminhada que não temos controle sobre ela, só Deus sabe o que, como, quem passará por nós , temos surpresas maravilhosas assim como temos também algumas decepções que acontecem para nos fortalecer e mostrar realmente quem são nossos amigos 24 horas.

Acho esse texto de Cora Coralina lindo de viver, verdadeiro e profundo, posso dizer que minha vida sempre foi intensa e bem vivida mas também com muitos obstáculos a vencer coisa que tenho conseguido com a ajuda dos Céus porque sinceramente existem momentos que dá vontade de jogar a toalha, coisinhas mesquinhas que nos cansam , fico admirada em ver pessoas que já tem idade suficiente para saber que da vida só levamos as coisas lindas  que caibam no nosso coração.
Coitadas dessas pessoas , enquanto ficam de nhem nhem nhem a vida está passando e elas perdendo minutos preciosos de alegria, felicidade junto de pessoas que os amam.

Como diz na letra da música de Leandro e Leonardo : 

Hoje é sexta-feira
Chega de canseira
Nada de tristeza
Pega uma cerveja
Põe na minha mesa...

Desejo a todos os meus amigos de Fé, um lindo dia e um fim de semana cor de rosa com bolinhas azuis, beijins, beijins.



2 comentários:

Helga disse...

Ro querida, bom dia!
Este texto da Cora Coralina é lindo e tão verdadeiro, não?
Temos que aproveitar cada micro segundo da vida, pq ela passa mesmo e a gente não vê.
Quando abrimos os olhos, já foi.
Meu bem, não tenho orkut nem facebook.
Se você quiser, podemos conversar por email: hterzi@uol.com.br.
Me daria enorme prazer bater papo com você.
Tenha um fim de semana abençoado e cheio de alegrias.
Beijos

Rosana Soares Brigagão disse...

Bom dia Helga, já adicionei seu email nos meus contatos e vou te escrever, me aguarde.
Esse texto para mim é belíssimoooo e com certeza mto verdadeiro, a vida voa e quem não aproveita seu tempo, SÓ LAMENTO!
Saber viver é algo que poucas pessoas sabem fazer, perdem mtoooooo com tolices e deixam passar coisa incríveis.Procuro aproveitar o meu da maneira mais deliciosa possível.
Lindo finde p vc querida, beijinsssss