quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eles são Vovôs, se parecem com os seus?






Como o mundo mudou, como as pessoas mudaram e principalmente como os Vovôs de hoje são gatíssimos porque os meus não eram assim não, um era muito alto e sisudão e o outro parecia Papai Noel com seus lindos cabelinhos brancos mas tinham cara de Vovô mas esses três, Jesus me abana, queria um deles pra mim rs,sr,rs... ia adorar tomar a benção deles e ouvir historinhas, é bom demais ter avô, vocês não acham?

Os avôs de hoje são jovens, bonitões, inteiraços , cheios de charme, fazem dança de salão e o melhor, eles tem A Pegada!
Adoro dançar com esta turma, rodopiam no salão que os mais jovens ficam ali parados só olhando e babando de inveja.
As crianças de hoje tem muita sorte, os avôs ainda cheios de energia vão para praias, teatrinhos, sentam no chão para brincar, soltam pipa mas os vovôs de antigamente nem pegavam as crianças no colo, eram cheios de cerimônia, coisa chata isso e criança naquela época só tinha que obedecer e ficar quietinha sem reclamar de nada.
Tínhamos horário para tudo, me sentia uma soldadinha, só faltava marchar e bater continência rs,sr,sr, e ainda por cima só os via nas férias porque moravam em Minas e eu no Rio, morria de inveja das minhas amigas que passavam fins de semana com os avós,viajavam com eles, achava o máximo mas com eles longe tudo era difícil.

Minha prima mais velha do lado paterno conta que ela ficava de babá do meu avô, ele era farmaceutico e se alguém entrava na farmácia ele parava tudo e ia atender seus pacientes e o banho que ela havia preparado com tanto carinho teria que ser preparado novamente sabe Deus quando e ela queria brincar mas tinha que ficar no plantão do banho.Esquentava a água, enchia a banheira, tudo pronto e lá ia ele aviar uma receita rs,sr,sr,rs, Leamir ficava danada, criança sofre viu?

Nós crianças na mesa do almoço tínhamos que ficar quietinhas ouvindo aquela conversa maçante dos adultos, não faço isto com minha Joaninha, ela também participa do papo e nos divertimos muito juntas.

Graças a Deus o mundo mudou para melhor em muitas coisas, imagina Vovô Leonardo cantando BOI, BOI, BOI, BOI DA CARA PRETA , uma alegria para a família e os vizinhos.
Jogar futebol com Vovô Indiana Jones e andar de mãos dadas com Vovô Rai no parque,ahhh eu adoraria!

Felizes são as crianças que tem bons vovôs porque eles nos deixam lindas recordações para sempre e também, grandes ensinamentos.



9 comentários:

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Minha sogra é a avó descrita no teu texto.Meus filhos a adoravam. Já minha mãe é mais fechada , seca, não queria e nem dava muito agrados.
Cuidava,mas brincar .....sempre tinha muito que fazer.
Cada um seu jeito.
Eu gostaria muito de ser avó, porém...... acho qua vai demorar...
Tenho tantas idéias?????
Bjs

Vera do sullllllll disse...

Nosssssssa como fui burra , pensei que deveria ter um e-mail do google.
Bjs

Helga disse...

Meu bem, se eu tivesse um avoô com a cara do Raí ou do Leonardo, não ia dar certo, eu ia querer ficar o tempo todo no colinho do vovô, hahahahahahahahaahaha.
Beijão, adoro seus posts.

Rosana Soares Brigagão disse...

Viu Verinha como é vapt vupt p postar aqui? Mto fácil e espero sua visitinhas sempre que possível.

Sua hora vai chegar querida e vc vai curtir este grande momento que é ser avó, eu curto demaisssssssss, desde pq tinha três sonhos: SER MÃE, SER TITIA E SER AVÓ, realizei os 3 graças a Deus e sou mtooooooo feliz por isto, vc será tb, aguarde!
Beijinsssss beijinssss

Rosana Soares Brigagão disse...

Helga sr,sr,sr,rs,sr,sr, eu tb ia disputar o colinho o tempo todooooooo rs,sr,sr,sr,rs, quem resiste a essas belezuras né mesmo?
Será que um deles nos adotariam??
Venha sempre, fico mto feliz com as visitinhas que recebo, beijinssssssssss

Betty Bally disse...

Realmente Rô,ter um avô desses é o que todos querem! É de fazer inveja a qualquer moçoilo de hoje em dia. Eles possuem a vitalidade que os jóvens de hoje em dia não possuem nem de longe.

Não tive avós, e invejo os que possuem ainda mais esses aí. Beijos

a vizinha disse...

Êta, parece que consegui ! Se meus avôs eram assim ??? quem dera eles !

Rosana Soares Brigagão disse...

OI Beth, pena vc não ter tido esta convivência enriquecedora, tantas recordações lindas.
Meu avô paterno tocava violão, cantava e me lembro bem dele já com bastante idade sentadinho na cadeira de balanço, tocando e cantando bem baixinho p nós, dá uma saudade enorme e ele era mto bonitinho, tinha carinha de Papai NOel.
Só andava de terno, nunca o vi trajando outro tipo de roupa.
Meu avô materno era fazendeiro, era o "Coronel Zeca Francisco", foi prefeito da cidade, a política tá no sangue pelos dois lados, todos eles sempre participaram ativamente da política de suas cidades , o q não faltam são causos dos dois, um dia conto mais.
Beijinsssssss, volte sempre!

Rosana Soares Brigagão disse...

Vizinhaaaaaaaaaaaa obaaaaaaaaaaa, q bom ver vc por aqui.
Poxa pensei q seus vovÕs tb fossem assim, tem fotos??
Um dia vou fazer um post só com fotos antigas e vou pedir p vcs me enviarem, vai ficar mto legal.

Ainda estou rindo do "sequestro" do defunto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk